Tecnologia Economia

Cidade chinesa de Changzhou planeja construir novo capital energético para o país em 2023

Capital energético

Em 28 de janeiro, a cidade de Changzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, realizou uma nova conferência para a promoção da construção de capital energético, com um investimento total de mais de 47 bilhões de yuans. Um total de 15 grandes projetos industriais novos de energia foram assinados e liquidados.

Na reunião, 10 importantes políticas foram formuladas em torno dos quatro aspectos do desenvolvimento industrial, inovação tecnológica, promoção e aplicação e construção ecológica.

Além disso, foram propostas as seguintes metas: até 2025, a escala da nova indústria energética excederá 1 trilhão de yuans, e o valor de mercado da nova energia do setor de Changzhou no mercado de capitais excederá 1 trilhão de yuans, de acordo com o Escritório de Informação do Governo Popular Municipal de Changzhou.

Chen Jinhu, Secretário do Comitê Municipal CPC Changzhou, disse que um objetivo da reunião era construir uma nova capital energética que liderasse o Delta do Rio Yangtze, e expandisse para o país inteiro, com influência global.

Como local de nascimento da indústria moderna, Changzhou sempre aderiu à filosofia de desenvolvimento inabalável de estabelecer uma cidade através da fabricação, fortalecendo a cidade através da indústria e prosperando a cidade através da alta qualidade. Changzhou tem o sistema industrial mais completo entre cidades similares.

Em 2022, Changzhou adicionou 5 novas empresas de energia com um total de 10 bilhões. Até 2025, a escala da nova indústria de veículos de energia e componentes principais excederá 700 bilhões de yuans, a escala da indústria fotovoltaica excederá 200 bilhões de yuans e a escala da indústria de equipamentos de energia excederá 150 bilhões de yuans.

Changzhou tem atualmente plataformas de P&D como o Laboratório Estadual Trina Solar e o Centro de Pesquisa Física Triangular Changjiang do CAS; Shangshang Cable tem repetidamente preenchido a lacuna no campo de cabos de grau nuclear no mundo. Desde 2019, a taxa de crescimento anual composto de pedidos de patentes de energia nova foi de 39,7%, ficando entre os primeiros do país.

Em 2022, Changzhou atraiu 200% mais talentos de doutorado do que em 2020, e quase 30% mais talentos de mestre. Só a nova indústria automobilística de energia atraiu quase 6.000 talentos.

Chen Jinhu disse que a indústria manufatureira é a característica, a vantagem e a competitividade de Changzhou. A cidade apoiará o contínuo aumento do nível de energia da cidade com o aumento geral da capital da nova energia, e demonstrará os pontos fortes, o valor e a responsabilidade de Changzhou.

Fonte: 21 Jingji