Economia

Restituição e isenção do imposto de exportação da China chegam a US$ 227 bilhões

Imposto de exportação da China

A Administração Tributária da China acelerou continuamente a restituição do imposto de exportação neste ano, oferecendo um poderoso apoio para o crescimento constante do comércio exterior, informou a agência de notícias chinesa STCN, no domingo (27).

Do início deste ano até 10 de novembro, a restituição total de impostos, bem como a isenção de impostos, atingiu 1,64 trilhão de yuans (US$ 227,84 bilhões), um aumento de 14,9% em relação ao ano anterior.

A Administração Tributária da China afirmou ter publicado uma série de novas políticas para melhorar a eficiência da restituição de impostos, aliviando ainda mais a pressão das empresas.

As empresas podem solicitar a restituição do imposto de exportação on-line, com 430 mil documentos em papel simplificados para 49 mil empresas, a partir de 10 de novembro.

O tempo médio de reembolso do imposto de exportação foi reduzido para seis dias úteis este ano, e para as empresas com condições de crédito, o tempo foi reduzido ainda mais para três dias úteis.

Ao mesmo tempo, o departamento tributário também melhorou o combate à fraude fiscal de forma regular.

Cai Zili, auditor-chefe da Administração Tributária chinesa, disse que as perdas fiscais de 33,43 bilhões de yuans foram recuperadas desde o início deste ano.

Fonte: STCN