Na área de comércio de serviços de logística da 5ª China International Import Expo (CIIE), Fedex, UPS, DHL e outros gigantes internacionais de logística expressa coeficiente apareceu, e juntamente com eles nesta área de exposição, há várias empresas de logística expressa que são conhecidos pelos consumidores domésticos.
A FedEx terá um estande aberto na área de exposição de serviços comerciais da CIIE, onde os visitantes poderão conhecer os serviços prestados pelo titã da logística dos EUA jogando jogos ou assistindo a vídeos, Yicai Global aprendeu.
O comércio eletrônico levará a indústria de logística expressa a crescer a um ritmo anual de 4,9% nos próximos 20 anos e se tornará o principal motor de crescimento para o frete aéreo internacional, disse o fabricante de aviões francês Airbus em um relatório recente. A indústria de logística expressa assumirá uma participação de 25% no mercado de transporte aéreo de carga até 2041, acrescentou.
Este é o terceiro ano em que a FedEx participa da CIIE. “Estamos comprometidos em utilizar nossa rede logística, nossa capacidade de serviços e nossos centros de transferência para estabilizar a cadeia de abastecimento global, melhorar a interconexão entre os mercados chinês e internacional e contribuir para o crescimento econômico global”, disse Chen Jialiang, vice-presidente sênior da empresa e presidente dos negócios da China, à Yicai Global.
“Da CIIE, a FedEx espera aprender mais sobre nossos clientes e o comércio de importação. Queremos entender melhor os produtos que os consumidores chineses desejam e suas necessidades de transporte. Também queremos entender melhor a logística dos importadores e suas necessidades de transporte”, disse Frederick Smith, presidente e CEO da FedEx Corp.
A empresa de courier implantou recentemente veículos totalmente elétricos em 13 cidades chinesas.
“Estamos visando clientes existentes e potenciais com necessidades de transporte marítimo internacional, especialmente as pequenas e médias empresas. Eles são um dos principais motores do crescimento das importações e exportações em todo o mundo”, disse Smith.
A UPS, que participou de todas as quatro edições anteriores da CIIE, apresentará sua rede logística inteligente, soluções digitais inovadoras e realizações em desenvolvimento sustentável na exposição deste ano. Seus especialistas em logística demonstrarão o diagnóstico da cadeia de abastecimento e soluções de otimização para ajudar as empresas a reduzir seus estoques e controlar os custos.
O serviço ferroviário UPS apresenta uma solução competitiva porque as empresas podem economizar até 65% em custos em comparação com o frete aéreo e se beneficiar de uma economia de tempo de quase 40% quando comparado com o transporte marítimo tradicional.
A DHL apresentará suas medidas para promover o desenvolvimento do comércio eletrônico internacional na CIIE. “Estamos confiantes no potencial do mercado chinês e continuaremos a investir e desenvolver nossos negócios na China”, disse Wu Dongming, diretor executivo do braço chinês da empresa, à Yicai Global.
A FedEx terá um estande aberto na área de exposição de serviços comerciais da CIIE, onde os visitantes poderão conhecer os serviços prestados pelo titã da logística dos EUA jogando jogos ou assistindo a vídeos, Yicai Global aprendeu.
O comércio eletrônico levará a indústria de logística expressa a crescer a um ritmo anual de 4,9% nos próximos 20 anos e se tornará o principal motor de crescimento para o frete aéreo internacional, disse o fabricante de aviões francês Airbus em um relatório recente. A indústria de logística expressa assumirá uma participação de 25% no mercado de transporte aéreo de carga até 2041, acrescentou.
Este é o terceiro ano em que a FedEx participa da CIIE. “Estamos comprometidos em utilizar nossa rede logística, nossa capacidade de serviços e nossos centros de transferência para estabilizar a cadeia de abastecimento global, melhorar a interconexão entre os mercados chinês e internacional e contribuir para o crescimento econômico global”, disse Chen Jialiang, vice-presidente sênior da empresa e presidente dos negócios da China, à Yicai Global.
A UPS, que participou de todas as quatro edições anteriores da CIIE, apresentará sua rede logística inteligente, soluções digitais inovadoras e realizações em desenvolvimento sustentável na exposição deste ano. Seus especialistas em logística demonstrarão o diagnóstico da cadeia de abastecimento e soluções de otimização para ajudar as empresas a reduzir seus estoques e controlar os custos.
A DHL apresentará suas medidas para promover o desenvolvimento do comércio eletrônico internacional na CIIE. “Estamos confiantes no potencial do mercado chinês e continuaremos a investir e desenvolver nossos negócios na China”, disse Wu Dongming, diretor executivo do braço chinês da empresa, à Yicai Global.
Desde a epidemia, as companhias aéreas domésticas, incluindo a China Southern Airlines e a China Eastern Airlines, aceleraram o ritmo de introdução de aeronaves de carga total. As gigantes domésticas privadas SF Express e YTO Express também têm suas próprias aeronaves de carga e estão implantando suas próprias redes de capacidade no exterior.
As empresas chinesas de entregas expressas estão acelerando seu posicionamento comercial internacional. A YTO Express, que adquiriu a Ontime Express sediada em Hong Kong em 2017, participou da exposição este ano sob a marca YTO International para apresentar seus produtos de entrega expressa e cadeia de fornecimento.
Hoje, a YTO International criou mais de 50 filiais e escritórios em 18 países e regiões, e conta com mais de 500 franqueados e agentes em todo o mundo. Seus negócios cobrem 6 continentes e mais de 150 países e regiões, construindo uma cobertura global. Rede de serviços de cadeia de fornecimento de logística expressa.
“As 500 maiores empresas do mundo se reúnem na CIIE para exibir suas mais recentes tecnologias, produtos e serviços”, disse um gerente sênior da YTO Express com sede em Xangai à Yicai Global. “Na exposição, aproveitamos a oportunidade para procurar tecnologias e dispositivos adequados para aprimorar nossos serviços, bem como descobrir nossas fraquezas, comparando-nos com outras empresas para melhorar nossos produtos, serviços e competitividade central”.
A CIIE também está sendo vista como uma forma de a China conduzir a reestruturação do ambiente de importação. A exposição está revelando uma crescente demanda por otimização da cadeia de suprimentos e eficiência operacional por parte de clientes de diferentes setores, incluindo varejo, alta tecnologia e fabricação industrial e automotiva.
“Apoiamos o objetivo da China de abrir ainda mais seus mercados”. Ao fazer isso, oferece oportunidades mais amplas para quase todos os setores comerciais”, disse Smith. “A FedEx está satisfeita que o governo chinês continue a implementar políticas e medidas para remover obstáculos ao desenvolvimento econômico e às operações comerciais”.
Os executivos seniores disseram que à medida que a China continua a implementar reformas e avança para uma maior abertura do mercado, o setor de logística também está se transformando para atender às necessidades dinâmicas das empresas chinesas à medida que elas se engajam em um comércio mais global.
Até 2021, a China adicionará US$1,8 trilhão em novos consumos, que serão aproximadamente do tamanho da economia de consumo da Alemanha e mais de 25% do crescimento geral do consumo nas principais economias.
Fonte: Yicai Global