Atingiu a plataforma Open World Adventure como o jogo móvel número 3 em todo o mundo que gera receita na App Store e no Google Play desde seu lançamento.
Genshin Impact, da miHoYo, arrecadou US$ 3,7 bilhões em gastos dos jogadores em todo o mundo através da App Store e Google Play desde seu lançamento em 28 de setembro de 2020, revelam os dados da Sensor Tower Store Intelligence.
O miHoYo, fica atrás do PUBG Mobile da Tencent, que acumulou US$ 4,9 bilhões nos últimos dois anos. Honor of Kings, também da Tencent, que arrecadou US$ 5,5 bilhões. Fora da China, Genshin Impact ocupa o segundo lugar no ranking de gastos com jogadores de Mobile Game, acumulando US$ 2,5 bilhões internacionalmente em toda a App Store e Google Play. Está à frente da Saga Candy Crush, da King, que ficou em terceiro lugar com US$ 2,3 bilhões. Em primeiro posição está a Roblox Corporation, com US$ 2,5 bilhões.
Utilizando as ferramentas de Inteligência de Jogos da Sensor Tower, os dados mostram que o Genshin Impact é o título mundial de geração de receita móvel Top 1 e que aproveita a monetização do Gacha Games durante os últimos dois anos, ficando acima de Rise of Kingdoms da Lilith Games de US$ 1,7 bilhão e Three Kingdoms Strategic da Alibaba de US$ 1,7 bilhão.
Desafiando as Tendências Globais
Durante o primeiro trimestre de 2022, o mercado global de Mobile Game teve seu primeiro declínio anual nos gastos dos jogadores, caindo aproximadamente 5%, para pouco mais de US$ 21 bilhões. O segundo trimestre de 2022 seguiu uma tendência semelhante, já que a receita diminuiu cerca de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior, para US$ 20 bilhões.
O Genshin Impact desafiou a tendência maior do mercado, no entanto, já que os gastos dos jogadores aumentaram 16% em relação ao primeiro trimestre, para US$ 556 milhões, enquanto a receita do segundo trimestre aumentou 28% em relação ao mesmo período do ano anterior, para US$ 413,5 bilhões. No terceiro trimestre, no entanto, a receita do jogo parece estar fadada a diminuir de acordo com o ano anterior.
Mercados Lucrativos
A China foi classificada como o mercado número 1 para gastos de jogadores na versão móvel do Genshin Impact durante seus dois primeiros anos, gerando US$ 1,2 bilhão, ou aproximadamente 33% da receita total, apenas através do iOS. Já o Japão, com cerca de 24% da receita, ficou em segundo lugar, enquanto os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, com 17%.
A App Store é responsável pela maior parte dos gastos globais do Genshin Impact, acumulando aproximadamente 68% da receita global. O Google Play, por sua vez, foi responsável por 32%. Fora da China, entretanto, há uma divisão de receita muito mais uniforme, já que o Google Play é responsável por 48% dos gastos dos jogadores internacionais, enquanto a App Store representa 52%.
Depois de gerar US$ 2 bilhões em seu primeiro ano, Genshin Impact continua sendo um dos jogos mais lucrativos do mundo e é o mais significativo novo lançamento de IP em celulares desde Honor of Kings, ao mesmo tempo em que vê uma influência ainda maior no cenário internacional. A desenvolvedora miHoYo tirou os ensinamentos de seus jogos passados como o Honkai Impact 3rd, que por si só já ultrapassou US$ 1 bilhão em gastos globais dos jogadores, e os aplicou a um enorme sucesso.
Combinando um sistema eficaz de monetização de Gacha Game com uma estratégia de operações em escala quase industrial, fornecendo atualizações regulares de conteúdo e novos personagens populares, miHoYo tem mantido a Genshin Impact relevante e contrariando as tendências recentes do resto da indústria.
Fonte: The Paper