De acordo com dados divulgados pelo data center do Ministério da Cultura e Turismo da China, em 2022, durante o feriado de 5 dias do Dia do Trabalhador na China, 160 milhões de turistas domésticos viajaram por todo o país, uma queda anual de 30,2%. O volume se recuperou para 66,8% em relação ao mesmo período antes da pandemia.
A receita de turismo doméstico na China foi de 64,68 bilhões de yuans, também houve uma queda, de 42,9% anualmente, recuperando para 44,0% antes da pandemia.
Aumento na oferta de produtos culturais e turísticos
Sob a premissa de implementar medidas preventivas, todos os lugares aumentaram a oferta de produtos culturais e turísticos de alta qualidade, ao mesmo tempo evitando a aglomeração e atendendo às necessidades de viagens das massas.
Durante o feriado do Dia do Trabalhador, um total de 8.716 atrações turísticas de nível A foram abertas normalmente em toda a China, representando 61,3% de todas as atrações de nível A.
Turismo rural cresce em popularidade
Os passeios pelos subúrbios e arredores das cidades impulsionaram a popularidade do turismo rural, e as atividades de lazer verde e saudável, como acampamento, observação de flores e colheita de frutas e áreas agrícolas.
Os turistas chineses também apresentaram requisitos mais altos para qualidade de serviços e equipamentos. Acampar se tornou uma tendência, e muitos produtos relacionados especiais e requintados, como realidade virtual, concerto ao ar livre e fotografia de viagem são muito procurados pelos turistas.
Fonte: 21st Century Business Herald