Destaques da Semana

China encontra uma das caixas pretas de avião que caiu

Equipes de busca da China encontraram nesta quarta-feira (23), cerca de 16h30 (horário local), uma das duas caixas-pretas do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, que caiu na última segunda-feira (21).

Segundo a Administração da Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês), o dispositivo foi encontrado no local do acidente do sudeste do ponto de impacto principal a cerca de 30 metros do solo.  A aparência do gravador de dados estava severamente danificada, mas a unidade de armazenamento tinha uma aparência relativamente boa e foi inicialmente determinada como um gravador de voz da cabine (CVR, sigla em inglês).

“A caixa-preta foi enviada durante a noite para a Agência profissional de Aviação Civil em Pequim para decodificar. Leva algum tempo para baixar e decodificar os dados do gravador, e pode demorar mais se a unidade de armazenamento interna estiver danificada”, declarou Zhu Tao, diretor de segurança aérea da CAAC.

Quando a decodificação estiver concluída, fornecerá evidências importantes para analisar e julgar a causa do acidente. Em seguida, os investigadores continuarão a procurar a outra caixa-preta, o gravador de dados de voo (FDR, sigla em inglês), para fornecer suporte de dados mais abrangente para restaurar todo o incidente.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome