O SUV criado em junto pela Huawei, CATL e Changan Automobile entra na linha de produção. O AVATR 11, primeiro modelo criado pelas três empresas, foi listado no último lote do catálogo “Fabricantes e Produtos de Veículos Automotores Rodoviários”, do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, e entrou em fase de anúncio do produto.
Isso significa que o novo carro entrou oficialmente em ritmo de produção em massa desde a sua estreia em novembro do ano passado, e será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Pequim deste ano, com entregas a partir do terceiro trimestre.
O AVATR 11 é um modelo SUV de tamanho médio, equipado com sistema de acionamento elétrico 3-em-1 da Huawei, e adota a bateria ternária de tílio CTP da CATL. O alcance de cruzeiro do carro pode chegar a cerca de 600 km.
Em termos de direção inteligente, AVATR 11 possui o sistema ADS da Huawei, que pode realizar direção assistida automática de nível L2. Em seu interior, ele está equipado com o cockpit inteligente HarmonyOS da Huawei.
Vale a pena notar que esse carro vem da plataforma CHN, construída em conjunto pela Changan, Huawei e CATL, com suas iniciais formando cada uma das letras da plataforma (CATL em chinês é Ningde Shidai).
A Huawei fornece soluções para condução autônoma e cockpits inteligentes, bem como alguns componentes elétricos, enquanto a CATL fornece os mais recentes produtos de bateria. Em geral, a alma deste carro vem da Huawei, potência vindo da CATL, enquanto a produção e vendas são feitas pela Changan Automobile.