Economia Cultura

A receita bilionária dos jogos da Activision Blizzard e Tencent TiMi

Em um relatório divulgado pela Sensor Tower, o jogo lançado em conjunto pela Activion Blizzard e Tencent TiMi, o “Call of Duty: Mobile”, teve uma receita de US$ 1,5 bilhão desde o seu lançamento, em outubro de 2019.

O relatório observa que 2021 foi o ano de maior renda para o jogo até o momento, com um aumento nos gastos dos jogadores em 45%.

Isso se deve em grande parte ao lançamento de Call of Duty: Mobile em dezembro de 2020, na China. A receita da App Store do jogo em 2021 na China chegou a US$ 104 milhões.

Sensor Tower disse que em 2021, o jogo ficou em 14º lugar no ranking global de jogos mobiles, e é o terceiro maior jogo de tiro para celular em receita, perdendo apenas para “PUBG MOBILE” e “Garena Free Fire”.

Os EUA são o maior mercado para Call of Duty: Mobile, contribuindo com mais de US$ 647 milhões, representando 43% da receita total. O mercado japonês ocupa o 2º lugar, enquanto o mercado chinês de iOS ocupa o 3º lugar.

 

Fonte: IT Home