Empreendedorismo Tecnologia Economia

Desenvolvimento do metaverso na China

Entre 2017 e 2021, os gastos com blockchain na China aumentou em cerca de 12,8 vezes. No ano passado, a escala do mercado de hardware de realidade virtual da China foi de 13,64 bilhões de yuans, enquanto hardware de realidade aumentada foi de 20,88 bilhões de yuans.

No mesmo ano, a escala de indústria de computação em nuvem da China foi de 210,95 bilhões de yuans uma taxa de crescimento de 26,3%. Até 2023, a escala de indústria de computação em nuvem da China poderá ultrapassar 300 bilhões de yuans.

Fonte: iiMedia Research; gráfico mostra a escala de indústria de computação em nuvem da China

Os analistas da iiMedia Research acreditam que o desenvolvimento da indústria de computação em nuvem da China pode fornecer uma boa base de porder de computação, para o desenvolvimento do metaverso na China.

O rápido desenvolvimento de tecnologias em vários campos fornece suporte técnico abrangente para a indústria de metaverso, e RV, RA e IA como as bases técnicas do metaverso, também dará início a um período de rápido crescimento.

A popularidade na internet do metaverso também está cada vez maior, e os internautas chineses estão muito interessados na ecologia virtual.

De acordo com os dados da iiMedia Research, mais de 60% dos internautas têm um alto grau de compreensão do conceito de “metaverso”. No caso de jogos mais básicos do metaverso, mais de 90% das pessoas estão mais interessadas em jogos de RV, e seus atributos sociais estão gradualmente se tornando mais proeminentes. Além disso, 60% dos internautas indicaram que participariam da interação social do metaverso no futuro, e com grandes interesses.

O que é o metaverso?

O “metaverso” nasceu no romance de ficção científica de 1992, Snow Crash, escrito por Neal Stephenson, no qual o autor retratou um espaço digital tridimensional paralelo ao mundo real.

A definição dos dias de hoje de metaverso, refere-se a um universo virtual construído por meio de uma variedade de tecnologias, ou seja, um mundo de dados no qual as pessoas podem entrar de forma imersiva usando ciência e tecnologia, como interfaces cérebro-computador e realidade virtual.

O desenvolvimento do conceito metaverso passou por quatro processos, realizando a combinação do tecnológico e a vida real.

 

Fonte: iiMedia