O ano de 2021 foi promissor para o varejo online e toda a cadeia logística da China. Isso porque só no ano passado, a quantidade de pacotes entregues no país foi de 108,5 bilhões de encomendas. A receita prevista foi de 1,04 trilhão de yuans (US$ 163 bilhões) para a indústria de entregas expressas, segundo a Agência Estatal dos Correios da China. Os números representam um crescimento de 18% e 30%, respectivamente.
Em 2021, mais de 130 aviões cargueiros estiveram dedicados exclusivamente à atividade de entrega expressa, mais de 1500 linhas ferroviárias expressas de alta velocidade e 28.500 veículos pesados de alta capacidade foram alocados para o setor.
No final do ano passado, mais de 80% das aldeias de nível administrativo passaram a poder receber entregas diretamente. Novos modelos de distribuição conjunta, integração de correio de carga de passageiros e outros continuam a emergir, e 155 mil novas aldeias estabeleceram pontos de entregas.
Para servir as áreas rurais, no ano passado, foram acionados 40 projetos agrícolas de serviços expressos, como cereais de Shanxi, frutos do mar de Shandong, chá de Henan, laranjas de Hunan e macarrão de Chongqing. Gerando 37 bilhões de encomendas expressas e mais de 1,85 trilhão de yuans (US$ 290 bilhões) nas áreas rurais ao longo do ano, enviando produtos agrícolas e industriais das aldeias e campo até às cidades.
Além disso, o Departamento Nacional de Correios realizou uma série de esforços para evitar o desperdício e a utilização de plásticos. Foram 6,3 milhões de embalagens recicladas, e 36 mil novos pontos de venda com máquinas de reciclagem de resíduos de embalagens e 60 mil unidades de veículos de energias limpas.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo