Tecnologia

Usuários de satélites meteorológicos chineses crescem para mais de 121 países e regiões

A Agência Meteorológica da China (AMC, sigla em inglês) informou nesta terça-feira (14), que o total de assinantes de satélites meteorológicos de Fengyun aumentou para 121 países e regiões, sendo que 85 destes são países e regiões da “Iniciativa do Cinturão e Rota”.

Segundo uma análise publicada pela autoridade, nesta segunda-feira (13), desde a operação de negócios a Fengyun-2H, FY-2H, conhecida como o satélite da “Iniciativa do Cinturão e Rota”, já recebe diariamente 28 vistas de FULL DISK, 20 vistas do Hemisfério Norte, 55 mil vistas de nuvens para monitorar e prever o tempo, alertar desastres, produção agrícola e pesquisa científica dos países e regiões.

Entretanto, o satélite Fengyun-3E, o FY-3E, lançado com sucesso em julho deste ano e o segundo  satélite meteorológico geoestacionário, Fengyun-4B, FY-4B, ambos já receberam “pedidos de demanda” dos clientes internacionais.

De acordo com Wang Jinsong, diretor-geral da Agência Meteorológica da China, o mecanismo de garantia de emergência foi ativado mais de 20 vezes este ano para o Sri lanka, Mianmar, Nepal e outros países para lidar com desastres como quebra de barragem, erupção vulcânica e chuvas fortes.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: Diário do Povo