Economia

China vende mais de 1,8 milhão de carros em novembro, diz relatório

Recentemente, dados da Associação de Concessionários de Automóveis da China mostram que, em novembro deste ano, as vendas no varejo de veículos passageiros da China foram de 1,816 milhão, uma redução de 12,7% em relação ao ano anterior, mas as vendas no varejo acumuladas de janeiro a novembro deste ano chegaram a 18,04 milhões, um aumento anual de 6,1%.

As estatísticas também mostram que foram vendidos 378 mil veículos passageiros de nova energia, um crescimento ano a ano de 122,3%, e as vendas acumuladas desde o início do ano foi de 2,514 milhões, 178,3% maior que o ano passado.

As marcas nacionais chinesas são bastante presentes no país asiático, com 830 carros vendidos em novembro, a participação das marcas chinesas no varejo foi de 46,3%, um aumento ano a ano de 6,9 pontos percentuais.
Em termos de exportações, foram exportados 170 mil veículos em novembro, aumento de 79% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que os veículos de nova energia representam 22% do total exportado.

Vale destacar que, em novembro, a taxa de penetração de veículos de nova energia atingiu 20,8%, e entre janeiro e novembro foi de 13,9%, um aumento significativo em relação aos 5,8% de 2020.

Cui Dongshu, secretário-geral do Conselho Conjunto de Informações do Mercado Nacional de Veículos Passageiros, acredita que a melhora no fornecimento de chips no final de setembro contribuiu fortemente para o aumento na produção e nas vendas de carros passageiros na China em novembro.

 

Fonte: Diário do Povo