Tecnologia

Moscou inaugura estação de metrô construída pela China

A primeira estação de metrô Michurinsky Prospekt em Moscou, na Rússia, recém-inaugurada e construída pela China Railway Construction Corporation Limited (CRCC, sigla em inglês) estreou nesta terça-feira (7), horário de Moscou.

Segundo a empresa, foi construída uma linha de 5,4 km, que contém três estações e nove túneis, como parte do Terceiro Circuito de Intercâmbio de 70 km do Metrô de Moscou.

Fonte: IThome; A imagem mostra o mapa de metrô de Moscou.

Nos anos 50 e 60, a primeira linha de construção de metrô na Nova China foi realizada através das especialistas da Rússia e hoje é a primeira vez que a Rússia introduz uma empresa chinesa na construção de seu metrô e registrando um novo marco para a amizade sino-russa.

Na cooperação de design, o metrô de Moscou inseriu com sucesso o conceito de design avançado da China. A estação de metrô Michurinsky Prospekt adota elementos chineses como pilares vermelhos, caracteres chineses “Shou”, que é um monstro do Ano Novo na lenda chinesa e significa longevidade e nuvens auspiciosas.

Fonte: IThome; A imagem refere-se à estação de metrô em Moscou construída pela China.

Além disso, os construtores chineses desenvolveram cinco máquinas de perfuração de túneis com capacidade para suportar temperaturas de até 30 graus Celsius negativos e resolvendo várias dificuldades de engenharia de classe mundial e batendo múltiplos recordes de construção da Rússia.

Fonte: IThome; A imagem refere-se às máquinas de perfuração de túneis.

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome