Em 4 de dezembro, na 18ª Reunião Anual Global do Fórum Financeiro Internacional (IFF), a IFF divulgou seu primeiro relatório global de finanças e desenvolvimento. Segundo o relatório, a economia global cresceu cerca de 5,9% em 2021, e a China é o maior contribuinte para o crescimento econômico global, com uma participação de 26,3%.
O IFF é conhecido como o “F20”, o “Finance 20”, no cenário financeiro global, e sua reunião anual global chama muita atenção. É uma plataforma importante para o intercâmbio de políticas econômicas entre a China e o mundo.
“A atratividade do mercado financeiro da China para empresas estrangeiras é enorme e só vai ficar cada vez maior”, disse Vladimir Imamovich Norov, Secretário-Geral da Organização de Cooperação de Xangai, em um fórum recente, dizendo que a China foi país com o maior fluxo de investimento estrangeiro direto em 2020.
Depois de assumir a liderança no controle eficaz da pandemia do COVID-19, a economia chinesa continua liderando a recuperação global.
Fonte: Diário do Povo