Nesta quinta-feira (25), Pequim abriu oficialmente o primeiro projeto piloto de comercialização de serviços de viagem de direção autônoma da China. Esta é a primeira vez que empresas qualificadas têm permissão para cobrar serviços de experiência de viagem autônoma em toda a China. As primeiras empresas autorizadas a realizar serviços piloto comerciais são Baidu e Pony.ai.
A capital da China emitiu as “Regulamentações de implementação do projeto piloto de comercialização de serviço de direção autônoma de Pequim”. As regulamentações fornecem principalmente especificações abrangentes e detalhadas para os serviços de viagens comerciais de empresas em termos de revisão de aplicativos, segurança de dados de rede, supervisão de serviço e gerenciamento de violações.
Para as empresas, esse projeto piloto encoraja e orienta a exploração e inovação de modelos de negócios para serviços de viagens de direção autônoma.
De acordo com a conta oficial do WeChat “Beijing Yizhuang”, nesta fase, não mais que 100 veículos autônomos serão investidos em serviços de piloto comercial na Zona de Desenvolvimento Econômico de Pequim de 60 km².
Esta política de gestão diz que, sob a premissa de garantir o princípio da concorrência leal no mercado, as empresas devem adotar um mecanismo de preços com base no mercado.
Fonte: The Paper