Nessa quarta-feira (24), a filial de Guangzhou do Banco Popular da China publicou que o primeiro mês de abertura do “Bank of China Cross-Boundary Wealth Management Connect (BOCWMC)”, a escala de negócios cumulativa ultrapassou 200 milhões de yuans.
O BOCWMC foi lançado na Grande Baía em 19 de outubro, com um total de 17 bancos tratando de negócios no Norte para investidores individuais, e 21 bancos lidando com negócios no Sul.
Em 19 de novembro, 21 bancos em nove cidades na área da Grande Baía abriram um total de 13.090 contas relacionadas ao negócio do BOCWMC, e processaram 267 milhões de yuans em transferências de fundos internacionais. Os investidores adquiriram um total de 150 milhões de yuans e produtos de investimento.
O Banco Popular da China, filial de Guangzhou, afirmou que, na próxima etapa, aumentará a pesquisa de mercado com bancos-piloto, coletará ativamente as demandas de negócios de entidades de mercado, fortalecerá a comunicação e a coordenação com as autoridades regulatórias financeiras de Hong Kong e Macau.
Fonte: 21st Century Business Herald