Foi realizada nesta segunda-feira (27) a Exposição Internacional de Informação e Comunicação da China 2021. Yang Chaobin, vice-presidente da Huawei e presidente da linha de produtos wireless, disse no fórum de abertura que o desenvolvimento global do 5G entrou em uma fase de rápido desenvolvimento, e a banda de frequência intermediária se tornou a principal.
Atualmente, existem 176 redes 5G, 1,5 milhão de estações base 5G e 490 milhões de usuários 5G no mundo. O 5G em dois anos fez o desenvolvimento de cinco anos do 4G.
O vice-presidente da Huawei acredita que a China tem condições de construir a melhor rede 5G do mundo. O 5G melhorou em 10 vezes a qualidade de experiência do consumidor em relação ao 4G, com vídeos com mais qualidade e suavidade. O tráfego médio mensal de vídeo dos usuários subiu de 9,66 Gb para 14,4 Gb.
Yang Chaobin mencionou também os dois principais desafios de cobertura e consumo de energia na construção de redes 5G de banda de frequência intermediária: como reduzir ainda mais o consumo de energia e aumentar a cobertura de serviço.
Além disso, o 5G continuará a evoluir e a se desenvolver, para atender às necessidades de mais cenários de aplicação. A Huawei também propôs o conceito do 5.5G.
Fonte: IT Home