Empreendedorismo

137ª Feira de Cantão reúne mais de 31 mil expositores e 200 mil compradores estrangeiros

137ª Feira de Cantão
Fonte da imagem: Liu Dawei/ Xinhua

A 137ª edição da Feira de Cantão começou em 15 de abril, em Guangzhou, com a participação de cerca de 31 mil empresas. Pela primeira vez, o número de expositores na área de exportação ultrapassou 30 mil. Mais de 200 mil compradores estrangeiros de 215 países e regiões se pré-registraram para o evento.

A feira ocorre em três fases entre 15 de abril e 5 de maio. Nesta edição, os organizadores estabeleceram 55 áreas de exposição e 172 categorias de produtos. Entre os destaques, estão os espaços dedicados a robôs de serviço e casas modulares integradas, incluídos pela primeira vez no evento.

Na abertura da primeira fase, às 9h do dia 15, o pavilhão de robôs de serviço atraiu visitantes com demonstrações de cães-robôs, exoesqueletos industriais e equipamentos de patrulha automática. A área de exposição ocupa 520 mil metros quadrados.

A primeira fase vai até 19 de abril e traz o tema “Fabricação Avançada”, com foco em setores industriais e tecnologias aplicadas. Ao todo, 11.304 empresas participam desta etapa, incluindo cerca de 3.700 que atuam em áreas como novas energias, veículos elétricos, baterias, tecnologias digitais e manufatura inteligente.

137ª Feira de Cantão
Fonte da imagem: Liu Dawei/ Xinhua

Zhang Sihong, vice-diretor do Centro de Comércio Exterior da China, informou que os dados de pré-registros, reservas de hotéis e ocupação de voos indicam crescimento contínuo na presença de compradores estrangeiros. “A tendência é de aumento estável tanto em quantidade quanto em perfil dos participantes”, afirmou.

Segundo André Rocha, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, o evento representa uma oportunidade estratégica. “Aqui teremos acesso às principais tendências globais, tecnologias aplicadas e soluções para o desenvolvimento industrial.”

Fonte: news.cn