Empreendedorismo

135ª Feira de Cantão demonstra vitalidade do comércio exterior da China

135ª Feira de Cantão
Fonte da imagem: Liu Dawei/ Xinhua

A 135ª Feira de Importação e Exportação da China, conhecida como Feira de Cantão, deu início nesta segunda-feira em Guangzhou, na província de Guangdong, sul da China. Este ano, a feira de primavera quebrou recordes com uma área de exposição de 1,55 milhão de metros quadrados, a maior até agora, e a participação de 28.600 empresas na seção de exportação e 680 empresas na seção de importação. O evento atraiu um total de 144.000 compradores estrangeiros de 215 países e regiões, um aumento significativo em relação ao último evento.

Os números impressionantes refletem a importância global do evento e a robustez do comércio exterior chinês. Além de ser uma vitrine para a diversidade e qualidade dos produtos chineses, a Feira de Cantão deste ano também se destaca por sua ênfase em novas tecnologias e produtos inovadores. Mais de 5.500 empresas de alta tecnologia e especializadas estão expondo, representando um aumento de 20% em relação à última edição.

Além disso, a feira está introduzindo novos formatos de comércio, como uma área piloto abrangente de comércio eletrônico transfronteiriço e uma área de exposição de armazéns no exterior, demonstrando o compromisso da China em impulsionar o comércio internacional em meio às mudanças globais.

A Feira de Cantão, realizada duas vezes por ano, é uma das maiores e mais prestigiadas do mundo. Desde sua fundação em 1957, atraiu mais de 9,3 milhões de visitantes estrangeiros e estabeleceu parcerias com 195 países e regiões em todo o mundo.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: GZ.GOV.CN
Imagem principal: Liu Dawei/ Xinhua