Mais de 35.000 empresas no país e no exterior participam online da Feira de Cantão, com mais de 3 milhões de produtos registrados, atingindo um recorde. “Expandir o tamanho da exposição, ampliar o tempo de serviço, enriquecer as atividades de promoção comercial, promover a interação com plataformas de comércio eletrônico transfronteiriças e otimizar as funções da plataforma online na Feira de Cantão proporcionará às empresas e comerciantes do mundo maior comodidade de venda e compra”, disse o Ministro do Comércio da China Wang Wentao na cerimônia de abertura online da 132ª Feira de Cantão, realizada em 15 de outubro.
“A Feira de Cantão é considerada como o termômetro do comércio exterior da China e uma importante janela para a abertura da China. A Feira de Cantão deste ano está pronta para trazer uma maior variedade de produtos e uma experiência de exposição mais excelente para convidados e empresas estrangeiras e nacionais. Espero que as empresas possam conhecer a província de Guangdong através da Feira de Cantão e fazer investimentos aqui para compartilhar as oportunidades de desenvolvimento e criar em conjunto um futuro melhor”, disse Wang Weizhong, Governador da província de Guangdong.
Exportação de expositores aumenta em 40%
A 132ª Feira de Cantão é destacada por seu número de empresas participantes. Ao abrir ainda mais sua aplicação para expositores, atraiu um total de 34.744 empresas orientadas à exportação, um aumento de 40% em relação à última sessão.
Muitas empresas de alta qualidade irão se reunir durante a feira. Entre elas, há 2.094 empresas de marca e mais de 3.700 empresas de alta tecnologia conhecidas. “Desde o estande virtual até a exposição de produtos 3D e a produção de vídeos, fizemos muitos preparativos na esperança de conseguir mais pedidos no exterior através da Feira Canton on-line”, disse Geng Jizhao, gerente-geral da SKF (Guangzhou) Bearing Co., Ltd.
A plataforma online cobre várias seções, incluindo Expositores + Produtos, Global Business Matchmaking, Notícias & Eventos, Serviços & Suporte, Comércio Eletrônico Transfronteiriço e Vitalização Rural.
A 132ª Feira de Cantão também realizou mais de 70 atividades de promoção comercial global nos principais mercados mundiais, incluindo os Estados Unidos, Alemanha, Japão e Austrália. Em comparação com a sessão anterior, este número aumentou em 40%. E haverá mais de 40 atividades individuais de promoção comercial também.
“A indústria de autopeças da China tem crescido rapidamente com todos os tipos de produtos enquanto desfruta de uma reputação muito alta no mundo. Os países da América Latina têm uma demanda de mercado crescente em termos de autopeças. Espero que possamos obter mais negócios na Feira de Cantão deste ano e promover a cooperação e o comércio entre a China e os países latino-americanos na indústria de autopeças e até mesmo em todo o campo do transporte”, disse Carlos Andrés Pineda, presidente da Asopartes em Columbia, nos eventos “Trade Bridge”, recentemente realizados – Evento de Conexão de Peças de Reposição de Veículos para os países latino-americanos.
Segundo os organizadores, cerca de 20 grandes empresas multinacionais e mais de 100 compradores profissionais foram convidados, incluindo Big Lots, Inc., Auchan Retail, Magnit, varejista de alimentos russo e a cadeia de supermercados Lulu dos Emirados Árabes Unidos. Espera-se que o volume de compras chegue a dezenas de milhões de dólares americanos.
Através da “Trade Bridge”, a Feira se concentra na introdução de clusters industriais domésticos ao mundo. Foram realizadas cinco atividades globais de Matchmaking, incluindo o evento de Matchmaking de peças de reposição de veículos para países da América Latina e o evento de Matchmaking de produtos de nova energia para a Alemanha.
Desde a 127ª Feira de Cantão, este é o 5º evento online consecutivo. Até agora, a Feira de Cantão construiu parcerias com 170 organizações de 93 países e regiões.
Fonte: CNBAYAREA