Economia

Xiaomi volta para o 3° lugar no mercado de smartphone do mundo, diz fundador da empresa

O fundador e chefe executivo da Xiaomi, Lei Jun, disse que de acordo com instituições de pesquisa como a IDC, a Xiaomi voltou ao 3° lugar no índice de participação de mercado mundial de smartphone no terceiro trimestre. A primeira vez que Xiaomi alcançou essa posição foi no terceiro trimestre de 2014. A informação foi divulgada por Lei Jun em 5 de novembro, durante a Mi Developer Conference (MIDC).

A Xiaomi ficou em 3° lugar com 13,5% da participação do mercado mundial. Samsung ocupa a primeira posição com 23%, e a Huawei com 14,9%.

Voltando aos três melhores do mundo após seis anos, ele acredita que o segredo por trás disso é a tecnologia, o investimento em P&D da Xiaomi, e afirmou que o aumento é gradativo a cada ano nos investimentos de pesquisa e desenvolvimento.

“Para a Xiaomi romper a barreira da tecnologia, o talento é a fonte da inovação. Com engenheiros cada vez mais talentosos e efetivamente organizados, Xiaomi conseguirá constante avanços tecnológicos”, disse Lei Jun.

A empresa planejava recrutar 3.000 engenheiros no início do ano 2020, mas o processo foi atrasado pela pandemia e no final, somente 2.800 foram recrutados. Para o planejamento de 2021, a expectativa é ter 5.000 engenheiros efetivados ao longo do ano.

 

Fonte: caixin.com; 21st Century Business Herald