Nesta quarta-feira (25), a Xiaomi anunciou seu relatório financeiro para o segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2021. O relatório mostra que a receita total da Xiaomi no segundo trimestre foi de US$ 13,57 bilhões, enquanto o mercado esperava que fosse de US$ 12,99 bilhões, e em comparação com US$ 8,274 bilhões do mesmo período do ano passado, teve um aumento anual de 64%. Já o lucro líquido foi de US$ 1,278 bilhão, com uma estimativa de mercado de US$ 925,8 milhões.
Tanto a receita total quanto o lucro líquido ajustado da Xiaomi atingiram um recorde histórico em um único trimestre.
De acordo com os dados da Canalys, a participação de mercado global de smartphones da Xiaomi atingiu 16,7% neste trimestre, ficando em segundo lugar no mundo pela primeira vez. Na China, as remessas de smartphones ocupam o terceiro lugar, com uma participação de mercado de 16,8%.
Os negócios de Internet das Coisas e produtos de consumo tiveram uma receita de US$ 3,199 bilhões, um aumento anual de 35,9%. No segundo trimestre de 2021, os pedidos globais de TVs inteligentes da Xiaomi ultrapassaram 2,5 milhões de unidades.
As receitas de serviços de internet, negócios de publicidade e mercados estrangeiros também atingiram recordes, atingindo US$ 1,08 bilhão, US$ 695 milhões e US$ 6,74 bilhões, respectivamente.
Fonte: IT Home, 21st Century Business Herald