Tecnologia Economia

WeChat da China proíbe contas relacionadas a criptomoedas e NFT

O WeChat, a plataforma de mídia social mais popular da China, com mais de 1,2 bilhão de usuários ativos mensais, atualizou suas políticas para banir contas que fornecem acesso a serviços relacionados a criptomoedas ou NFT. O Cointelegraph e o CoinDesk relataram essa história pela primeira vez. As novas diretrizes restringirão ou proibirão a emissão, comércio e financiamento de criptomoedas e NFTs, pois essas atividades agora são vistas como ilegais.

A nova política abrange também a negociação secundária de NFT, estipulando que “as contas que prestarem serviços ou conteúdos relacionados à transação secundária de coleções digitais serão tratadas na forma deste artigo”.

Em relação às medidas punitivas, a política afirma que “uma vez que tais violações descobertas, a plataforma pública WeChat irá de acordo com a gravidade das violações, ordenar que as contas oficiais infratoras retifiquem dentro de um limite de tempo e restrinjam algumas funções da conta até o permanente conta é banida.”

Embora ainda existam incertezas regulatórias sobre se os NFTs são totalmente ilegais na China, as empresas geralmente evitam o comércio secundário para evitar possíveis problemas de conformidade. NFTs são conhecidos oficialmente como colecionáveis ​​digitais na China e podem ser comprados em moeda fiduciária. (Cointelegraph, CoinDesk)

 

Fonte: Pandaily