Economia

Vendas de smartwatch da China caem 8,8% em 2022

Smartwatch

Um novo relatório da Counterpoint Research aponta que as remessas de smartwatch da China diminuíram 8,8% no ano passado, principalmente devido ao impacto do Covid-19 no consumo.

O tamanho do mercado de smartwatch da China diminuiu para o nível pré-pandêmico nos 12 meses terminados em 31 de dezembro, com os embarques crescendo apenas durante o primeiro trimestre. Os embarques globais de smartwatch saltaram 9% em relação ao ano anterior.

O mercado chinês provavelmente se recuperará à medida que o impacto do Covid-19 diminuir este ano, de acordo com a Counterpoint.

Os fabricantes de smartwatch, incluindo Huawei Technologies, Xiawei, Honor, e Oppo Mobile Telecommunications, elevaram a produção desde a reabertura da China.

O preço médio de venda provavelmente saltará devido ao aumento da demanda por modelos mais profissionais.

A participação da Huawei no mercado de dispositivos de desgaste cresceu 4 pontos para 27% no ano passado de 2021, ficando em primeiro lugar na China, seguida pela Apple com 17%, um ganho de 2 pontos.

Entre os principais fornecedores de smartwatch no mercado chinês, apenas Huawei, Apple e Oppo tiveram um aumento anual nos embarques, graças ao sucesso de seus últimos modelos, disse Shenghao Bai, analista da Counterpoint.

A participação de mercado dos smartwatches com preços acima de US$ 401 subiu para 5% no ano passado em relação ao ano anterior, enquanto as remessas dispararam 1.138%, observou a Counterpoint. O segmento de aparelhos usados que custam entre US$ 301 e US$ 400 saltou de 8% para 12%.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Zhitong Caijing

Imagem principal: Splitov27/ Adobe Stock