Empreendedorismo

UnionPay obtém aprovação para aumentar capital em 240%

Aumento de capital UnionPay
Fonte da imagem: UnionPay: Divulgação

O Banco Popular da China aprovou o aumento de capital registrado da China UnionPay Corporation, passando de US$ 410 milhões para US$ 1,4 bilhão. Após a conclusão do processo, o capital registrado da China UnionPay aumentará em mais de cerca de 1 bilhão, representando mais de 240%.

A China UnionPay foi criada em março de 2002, pela China Banknote Printing and Minting Corporation, Banco Industrial e Comercial da China, Banco Agrícola da China, Banco da China, Banco de Construção da China e Banco de Comunicações e outras 85 instituições financeiras nacionais iniciaram conjuntamente o estabelecimento de organizações de cartões bancários da China, com capital registrado original de US$ 243 milhões.

Após essa rodada de mudança no valor do capital registrado, a China UnionPay concluirá o terceiro aumento de capital desde sua criação.

No mesmo dia, outra organização de compensação de cartões bancários – Connect (Hangzhou) Technology Services Limited (doravante denominada “Connect”), teve o aumento de capital também foi aprovado pelo Banco Popular da China, e o capital registrado da empresa aumentou de US$ 528 milhões para US$ 708 milhões.

A empresa é a joint venture da American Express que iniciou o estabelecimento na China. Em junho de 2020, o Banco Popular da China emitiu formalmente para a empresa a licença de negócios de compensação de cartões bancários. A Connect tornou-se a segunda organização de compensação de cartões bancários “licenciada”, depois da China UnionPay, e é também a primeira organização de compensação de cartões bancários de joint venture sino-estrangeira na China.

Mercado de cartões

Em 5 de julho, a China UnionPay divulgou o “Relatório de Desenvolvimento do Setor de Cartões Bancários da China (2023)”, mostrando que, em 2022, a rede de aceitação off-line da UnionPay cobriu 181 países e regiões em todo o mundo, com o número de comerciantes no exterior chegando a 38 milhões; e os serviços de pagamento on-line se expandiram para 22 milhões de comerciantes on-line em mais de 200 países e regiões no exterior.

Com base no APP YunFlashPay, a UnionPay emitiu cupons de consumo do governo para 285 províncias, municípios, distritos, condados e cidades ao longo do ano, levando a escala de transações a quase US$ 7 bilhões, e o número de usuários diretamente envolvidos no recebimento dos cupons ultrapassou 41 milhões.

O relatório apontou que, em 2022, as organizações do setor de pagamentos domésticos expandiram ativamente os mercados estrangeiros, lançando produtos e serviços relevantes para cenários on-line, transfronteiriços e outros, a fim de melhorar seu layout de negócios e aumentar sua influência no exterior. Enquanto isso, as partes do setor nacional representadas pela China UnionPay exportaram ativamente a tecnologia de pagamento móvel nacional e a experiência de mercado para o mercado internacional, e algumas instituições de pagamento nacionais também aceleraram seu desenvolvimento internacional por meio da cooperação de capital.

Fonte: nandu.com
Imagem principal: UnionPay/ Divulgação