Empreendedorismo

Tradicional rede de café britânica COSTA fecha lojas na China devido a pandemia

Sob o impacto da pandemia, a marca de café britânica e a rede global de restaurantes COSTA fechou lojas na China. Nas cidades de Pequim e Qingdao, quase 40 lojas foram fechadas e, em Qingdao, a COSTA fechou todas as suas lojas desde agosto. O número de lojas que encerraram serviços supera 10% do número total de lojas do mercado chinês.

A rede COSTA informou que “afetada por mudanças no fluxo de clientes e operações”, fechar lojas é apenas “parte da otimização e ajuste do negócio”. De acordo com a ChinaVenture Investment, desde sua aquisição pela Coca-Cola em 2018, o foco de negócios da COSTA parece ter mudado. Ao explorar o cenário de varejo, também desacelerou o ritmo de abertura de novas lojas. Essa tradicional marca britânica, que antes tentava competir com a Starbucks, agora tem apenas cerca de um décimo das lojas Starbucks na China.

No entanto, a COSTA disse que, embora otimizando algumas lojas, não diminuiu o ritmo de abertura de lojas de varejo na China. A empresa continuará atenta a novas oportunidades e tem grande confiança de que continuará a investir e se desenvolver na China no futuro.

 

Fonte: Global Times