Economia

TikTok, Kwai e Douyu proíbem lives com desperdício de alimentos

As plataformas de lives chinesas TikTok, Kwai e Douyu decidiram proibir conteúdos ao vivo feito por pessoas que praticam o desperdício de alimentos. Recentemente, notícias da televisão central da China, a CCTV, denunciaram alguns apresentadores que fazem lives de comida, criticando o desperdício. Estes apresentadores são considerados como tendo “estômagos grandes”, conseguindo comer muito mais do que pessoas normais, o que eles usam para atrair audência para suas lives.

A crítica está em linha com uma campanha lançada pelo presidente Xi Jinping de combate ao desperdício de comida.

A Douyin (versão chinesa do TikTok) informou que a plataforma irá impor penalidades aos usuários que violarem os regulamentos, assim que forem descobertos.

Kuaishou afirmou ainda que, uma vez que os usuários tenham comportamentos como comer demais ou usar de maneiras inapropriadas para chamar a atenção do público, podem ser aplicadas penalidades como exclusão dos vídeos, suspensão da permissão para fazer lives e o banimento das contas dos usuários responsáveis.

A plataforma chinesa de lives de jogos Douyu também respondeu que fortalecerá a gestão de conteúdos de lives sobre alimentos, para eliminar o desperdício e criar uma atmosfera saudável.

De acordo com as estatísticas da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas, cerca de 1/3 dos alimentos do mundo são danificados e desperdiçados a cada ano, totalizando cerca de 1,3 bilhão de toneladas. Pelo menos 820 milhões das 7,633 bilhões de pessoas do mundo passam fome.

 

Fonte: Phoenix New Media

Fonte da foto: GeekPark