Neste domingo, 20 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2021, em Pequim. A equipe chinesa alcançou os melhores resultados de todos os tempos nesta edição das Olimpíadas, com 9 ouros, 4 pratas e 2 bronzes.
Para fechar o evento multiesportivo com chave de ouro, o país anfitrião fez uma apresentação espetacular no Ninho de Pássaro, onde foi realizada a cerimônia de encerramento, cheia de tecnologias impressionantes.
Fonte: IT Home
Às 20:00 (horário de Pequim), o Ninho de Pássaro ficou todo iluminado. O diretor-chefe Zhang Yimou mais uma vez mostrou o romantismo chinês e sentimentos olímpicos ao mundo na cerimônia de encerramento, que durou cerca de 100 minutos.
A equipe criativa usou o vermelho que representa a China, junto com o azul que representa o inverno, ao mesmo tempo em que incorpora símbolos culturais tradicionais chineses, como lanternas, para compor elementos de performance na cerimônia.
Fonte: IT Home
Sha Xiaolan, diretor de cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, disse que em 2008, 80% do Ninho de Pássaro usava equipamentos importados, e o sistema de áudio era 100% importado.
Nesta edição, todas as lâmpadas e produtos LED são fabricados na China, e todas as imagens interativas foram criadas por artistas chineses.
Fonte: IT Home
A partir da aplicação abrangente de várias conquistas científicas e tecnológicas, como inteligência artificial, 5G, 3D a olho nu e computação em nuvem na cerimônia de encerramento, além de outras tecnologias como transmissão 8K + 5G, robôs inteligentes, direção assistida.
Por fim, apagadas as chamas dos Jogos Olímpicos, a cerimônia “viajou” de volta para a Olimpíada de 2008, homenageando a “Cidade Dupla Olímpica”, se tornando um dos maiores destaques de toda a cerimônia de encerramento.
Fonte: IT Home
Fonte: IT Home