A TCL anunciou, nesta quinta-feira (3), sua linha de produtos para 2025 voltada ao mercado da América Latina. O evento ocorreu no auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
A empresa apresentou novidades em diversas categorias, como televisores, monitores, refrigeradores, ar-condicionado, lava e seca, celulares, tablets e soluções fotovoltaicas. A nova linha segue a estratégia global divulgada pela marca durante a CES 2025, principal feira de tecnologia de consumo do mundo.
Entre os destaques está a TV TCL C6K QD-MiniLED que utiliza a tecnologia All-domain Halo Control. O modelo estará disponível nos tamanhos 55”, 65”, 75”, 85” e 98”. Segundo a empresa, essa tecnologia amplia a precisão no controle de luz, o que contribui para uma experiência visual mais definida. A marca também ampliou sua linha QD-MiniLED e incluiu o painel HVA Matte nos tamanhos de 85 e 98 polegadas, uma inovação no segmento.

A tecnologia HVA da série C6K oferece até cinco vezes mais contraste em relação a modelos convencionais e um amplo ângulo de visão de 178°. Seu design minimalista, com bordas ultrafinas, amplia a área útil da tela e garante uma experiência visual moderna e imersiva.
A linha de smart TVs integra o TCL Channel, plataforma gratuita com conteúdos globais, como filmes, séries e esportes. A empresa também apresentou óculos de realidade virtual com tradução simultânea e um modelo voltado para jogos, que se conecta ao celular e permite a transferência de imagens. A TV TCL C6K QD-Mini LED estará disponível no mercado brasileiro a partir de maio, com versões de 55”, 65”, 75”, 85” e 98”. Detalhes sobre os preços serão anunciados em breve.
A TCL ainda confirmou a chegada ao Brasil da unidade de negócios TCL Solar, voltada a soluções em energia fotovoltaica.

Na área de climatização, o destaque ficou com o TCL FreshIN 3.0. O modelo responde a três demandas centrais do setor: saúde respiratória, consumo de energia e ambientes mais saudáveis. Com lançamento previsto para o final do terceiro trimestre no Brasil, a nova geração do equipamento regula a temperatura, melhora a qualidade do ar, reduz ruídos e otimiza o uso de energia. O aparelho também incorpora comando de voz offline e é compatível com Alexa e Google Home.
Investimento no Brasil
A TCL atua no Brasil desde 2016 por meio da joint venture com a SEMP. Desde então, a TCL SEMP subiu do quinto para o segundo lugar no mercado nacional de televisores. A empresa mantém duas fábricas em Manaus (AM) e planeja construir uma terceira unidade nos próximos anos.
Na produção de televisores, a companhia investiu mais de R$150 milhões em sua unidade brasileira, que possui capacidade para fabricar até 3,5 milhões de aparelhos por ano. Já a fábrica de ar-condicionado, com capacidade para 1 milhão de unidades anuais, recebeu aportes de R$31 milhões.

Segundo Eason Cai, CEO da TCL SEMP e General Manager da TCL Latin America Business Group, o desempenho regional em 2024 foi positivo. “Investimos bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento nos últimos seis anos, o que se reflete na evolução do nosso portfólio. Com a nova linha, esperamos um desempenho ainda melhor em 2025”, afirmou.
Tecnologia e arte
A TCL também participa da edição 2025 da SP-Arte, um dos principais eventos de arte da América Latina. A iniciativa faz parte da plataforma TCL Art, que busca promover o uso da tecnologia como ferramenta de expressão artística. O evento acontece entre os dias 2 e 6 de abril, em São Paulo, e reúne galerias de diversas partes do mundo.

“A plataforma TCL Art foi pensada para promover a utilização da tecnologia para inspirar expressões artísticas em nossas vidas. Pensamos e vivemos inovação como os artistas e enxergamos uma grande sinergia entre nossos produtos e soluções com a criatividade que estes expressam em suas obras”, afirmou Dale Chen, diretor de marketing para a América Latina da TCL.
TCL entra para grupo de patrocinadores globais dos Jogos Olímpicos até 2032
A TCL também firmou acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e passou a integrar o grupo de parceiros globais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O contrato é válido até 2032 e inclui as categorias de Equipamentos Audiovisuais Domésticos e Eletrodomésticos.

Além do COI, a parceria também se estende à CONMEBOL, entidade responsável pelas principais competições de futebol da América do Sul. Com isso, a TCL amplia sua presença no esporte e fortalece sua estratégia de marketing global.
Crédito: Daiane Mendes