Empreendedorismo

Salário de entregadores de aplicativo de delivery de comida Meituan chega a R$ 3 mil

A empresa de delivery de comida Meituan divulgou recentemente o “Relatório de Emprego de Entregadores no Primeiro Semestre de 2020”. O relatório mostrou que no período,  quase 50% dos entregadores ganhavam mais de 4.000 yuans (R$ 3.079) por mês. O número total de entregadores que obtiveram renda através da Meituan atingiu 2,952 milhões, um aumento de 16,4% em relação ao ano anterior.

Entre eles, quase 80 mil novos entregadores eram de famílias registradas como em situação de pobreza. Influenciado pela pandemia, o “entregador de meio período” tornou-se uma nova tendência de emprego. Quase 40% dos entregadores têm outras ocupações, incluindo advogados, dançarinos, diretores, gerentes corporativos, profissionais de finanças, engenheiros de software e assim por diante.

A rede de entregadores abrange muitas cidades e condados em toda a China, o que permite que os entregadores sejam empregados localmente. Particularmente durante a pandemia, como a mobilidade interprovincial era restrita, a proporção de entregadores empregados localmente aumentou significativamente.

Na primeira metade do ano, 58% dos entregadores da Meituan estavam empregados na província em que estavam localizados, dentre as quais 7 províncias, Henan, Shanxi, Jiangxi, Heilongjiang, Guangxi, Anhui e Gansu, tinham a maior proporção de empregos locais, todas superiores a 90%.

Vale ressaltar que os jovens entregadores pós-90 (a geração nascida após os anos 90) representaram quase metade do número total, tornando-se a principal força de entregadores. Entre eles, aqueles com nível superior ou acima representaram 24,7% (incluindo diplomas de educação de adultos).

Leia mais: Meituan tem queda de 12,6% em receita bruta no primeiro trimestre

Fonte: Sina News

Fonte: Meituan