Economia

Relatório econômico semestral urbano mostra que Xangai atinge 2 trilhões em PIB pela primeira vez

Na última sexta-feira (30), os dados econômicos de 21 das 23 cidades com PIB acima de trilhões foram divulgadas, apenas Shenzhen e Jinan não foram ao público. A 21st Century Economic Research Institute conduziu uma análise profunda desses dados das 21 cidades sobre a recuperação econômica, os destaques de crescimento e as tendências de transformação dessas cidades.

Xangai se tornou a primeira cidade da China com um PIB semestral superior a 2 trilhões de yuans, e o número de cidades com PIB semestral mais de 1 trilhão de yunas subiu para 6 trilhões de yuans, com Suzhou entrando para o “clube do trilhão”.

De acordo com a análise, essas 21 cidades são os principais motores do crescimento econômico da China, contribuindo com mais de 34% da participação econômica do país no primeiro semestre de 2021.

O ímpeto de crescimento de Wuhan não diminuiu, com uma série de indicadores de crescimento posicionados na linha de frente. A taxa de crescimento de Foshan também é surpreendente, atingindo 17,3% ano a ano, ficando atrás apenas de Wuhan.

 

21 cidades somam 34% da economia nacional

No primeiro trimestre de 2021, o agregado econômico das 21 cidades mencionadas acima era de 8,48 trilhões de yuans, representando 34,02% do agregado econômico nacional no mesmo período.

No final do primeiro semestre do ano, o agregado econômico das 21 cidades foi de 18,14 trilhões de yuans, representando a economia nacional no mesmo período.

A proporção do volume econômico total aumentou ligeiramente em comparação com o primeiro trimestre, atingindo 34,09%.

 

Fonte: 21st Century Business Herald

Tags