A zona de demonstração para o desenvolvimento ecológico e verde integrado à região do Delta do Rio Yangtzé, que foi lançada há três anos, intensificou seu desenvolvimento de alta qualidade, impulsionado pela inovação institucional e pela expansão dos líderes da indústria, disseram os funcionários do governo.
Compreendendo o distrito de Qingpu de Xangai, distrito de Wujiang de Suzhou, província de Jiangsu, e o município de Jiashan, na província de Zhejiang, a zona de demonstração foi criada para facilitar o desenvolvimento integrado da região do Delta do Rio Yangtzé, que foi elevada como estratégia nacional da China em novembro de 2018.
Nos últimos três anos, a zona de demonstração teve uma taxa média anual de crescimento do PIB de 7,4% e a produção industrial total de suas empresas com uma receita anual mínima de vendas de 20 milhões de yuan (US$2,8 milhões) aumentou 10,9% em uma base anual, disse Hua Yuan, secretário-geral adjunto do governo municipal de Xangai, em 15 de novembro.
No final de 2021, a zona de demonstração abrigava 2.411 empresas nacionais de alta tecnologia reconhecidas pelo Ministério das Finanças e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, um aumento de 31,5% em relação ao ano anterior.
Com um investimento total de 563 bilhões de yuans, um total de 108 projetos-chave, incluindo a ferrovia de alta velocidade Xangai-Suzhou-Huzhou, foram introduzidos na zona durante os últimos três anos.
Mais de 45,8 milhões de yuans de financiamento de inovação tecnológica foram fornecidos à zona para ajudar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas de tecnologia.
Até 112 inovações institucionais foram cultivadas na área e 38 delas foram promovidas em todo o país.
“Os líderes da indústria têm desempenhado um papel importante no avanço da inovação industrial em toda a área. Novos motores econômicos também ajudaram a acelerar o desenvolvimento de alta qualidade da área”, disse Hua.
“As empresas são capazes de criar um mapeamento geral em toda a zona de demonstração, graças às inovações institucionais”, acrescentou ele.
De acordo com Li Feng, diretor-adjunto do Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação do Jiangsu New Vision Advanced Functional Fiber Innovation Center Co Ltd, seu centro foi estabelecido conjuntamente pelo Shenghong Group, sediado em Suzhou, e pela Universidade de Donghua, sediada em Xangai, e é um dos melhores exemplos mostrando os esforços concertados na zona de demonstração para fortalecer as cadeias industriais.
O centro conseguiu buscar avanços em tecnologias importantes em materiais têxteis avançados, liderando o desenvolvimento industrial em todo o país, disse ele.
Um total de 13 projetos-chave, incluindo um novo projeto fotovoltaico em Wujiang, começou a ser construído em 14 de novembro. Espera-se que o investimento total dos novos projetos exceda 20 bilhões de yuans.
Fonte: CNSTOCK