Tecnologia Economia

Ranking: Tencent e NetEase lideram receita dos maiores desenvolvedores de jogos da China; miHoYo cai para 5º lugar

A empresa Sensor Tower publicou um novo comunicado trazendo os desenvolvedores de jogos com maior receita no App Store e Google Play da China e sua classificação, durante o mês de abril de 2021. Tencent, NetEase, Lilith Games, FunPlus e miHoYo são os cinco primeiros da lista.

O comunicado, segundo a IT Home, demonstra que do Top 100 desenvolvedores de jogos mobile do mundo todo com maiores receitas no mês de abril, 39 delas são empresas chinesas, com um rendimento total de quase US$ 2,28 bilhões, representando 39,5% da receita total dos 100 desenvolvedores de jogos de celular do globo. Importante notar que a lista conta somente a receita das plataformas App Store e Google Play, não está incluso outras plataformas de download de terceiros da China.

(Fonte: Sensor Tower; imagem mostra a lista classificando os desenvolvedores de jogos mobile com maior receita na App Store e Google Play no mês de abril de 2021)

Entre eles, “Warpath”, jogo com temática de guerra da Lilith Games, teve um crescimento de 62% na sua receita, arrecadando mais de US$ 100 milhões no mês de abril. Consequentemente, a receita da sua desenvolvedora aumentou em 18% no mesmo período, voltando na posição dos 3 primeiros do ranking, onde anteriormente estava no 8º lugar.

Além disso, de acordo com a Sensor Tower, Bilibili promoveu no final de abril um jogo mobile de RPG bastante popular na Coreia chamado “Guardian Tales”. Após 4 dias de lançamento, Guardian Tales chegou ao primeiro lugar dos jogos mais baixados em iPhone da China duas vezes, e a receita da plataforma Bilibili também cresceu em 117%, ocupando o 34º lugar da lista.

 

Fonte: IT Home