Os cortes e adiamentos de impostos e taxas da China estão injetando vitalidade nos participantes do mercado do país, mostram os dados divulgados pela Administração Tributária da RPC.
Os reembolsos de impostos acumulados do país, os cortes e adiamentos de impostos e taxas este ano ultrapassaram 3,3 trilhões de yuans (US$ 477,56 bilhões) em 31 de agosto, de acordo com os dados oficiais
Essas políticas preferenciais entraram em vigor para aliviar a carga financeira das empresas, de acordo com os dados das faturas do imposto sobre o valor agregado (IVA).
De abril a agosto, a receita de vendas das empresas que usufruem de restituições de crédito de IVA aumentou 6,9% ano a ano, 4,6 pontos percentuais acima da receita das empresas que não usufruem de tais restituições.
Durante o mesmo período, a receita de vendas das empresas fabricantes que desfrutam de reembolso de crédito de IVA aumentou 7,5% ano a ano, 4,2 pontos percentuais acima da receita de vendas das empresas que não desfrutam de tal reembolso.
As pequenas e microempresas são os maiores beneficiários do pacote de políticas preferenciais de impostos e taxas do país, respondendo por 93,1% dos contribuintes que desfrutam de restituições de crédito de IVA durante o período de abril a agosto.
Fonte: China Daily