Tecnologia

Plataforma de mídia social, Soul, planeja IPO e Tencent aumenta participação para quase 50% antes de divulgação do prospecto

Em 11 de maio, a plataforma de mídia social, Soul, apresentou um prospecto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, solicitando a listagem na Nasdaq sob o símbolo de negociação “SSR”.

A Tencent é o maior acionista da Soul, com 49,9% de participação e 25,7% dos direitos de voto. O relatório financeiro mostra que a Tencent participou do financiamento da série D da Soul em 2020, com um investimento de US$ 135 milhões. Em 10 de maio, a Tencent adquiriu mais 47,169 milhões de ações de outros acionistas da Soul por um custo de US$ 442 milhões.

De acordo com o prospecto, a empresa tinha uma média de 9,1 milhões de usuários ativos diários e 33,2 milhões de usuários ativos mensais, até março de 2021. Em 2019 e 2020, a média diária de usuários ativos é de 3,3 milhões e 5,9 milhões, e a média mensal de usuários ativos é de 11,5 milhões e 20,8 milhões. Em março de 2021, 73,9% dos usuários ativos diários da Soul são jovens que nasceram depois de 1990. A Soul enfatizou no prospecto que sua estratégia de maior prioridade continua sendo o crescimento do usuário.

A Soul informou que ainda está nos estágios iniciais de recebimento, com receita proveniente principalmente de serviços de valor agregado, incluindo vendas de bens virtuais e membros pagos. Em 2019 e 2020, a Soul teve uma média de 268.900 e 929.300 usuários pagos mensais, respectivamente, atingindo 1,54 milhões no primeiro trimestre de 2021.

Em 2019 e 2020, o lucro operacional da Soul foi de RMB 70,07 milhões e RMB 498 milhões, um aumento de 604,3%, atingindo RMB 238 milhões no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 259,8%. Em 2019 e 2020, o prejuízo líquido da Soul foi de US$ 300 milhões e US$ 488 milhões, e no primeiro trimestre de 2021, o prejuízo líquido foi de 383 bilhões.

O prospecto mostra que a maior parte das despesas da Soul são com marketing. Além disso, a partir do terceiro trimestre de 2020, a Soul começa a experimentar a comercialização em publicidade.

Zhang Lu, além de fundador da Soul, é o presidente e diretor executivo da empresa. Zhang Lu foi analista de dados na Nielsen, depois trabalhou na Innext China de 2009 a 2016 como consultor e mais tarde como CEO. Zhang Lu detém 32% de participação na Soul, com 65% dos direitos de voto.

(Imagem mostra a interface do aplicativo Soul )

Como funciona a plataforma

O aplicativo emparelha usuários desconhecidos, baseando-se principalmente em informações de interesse do usuário para fazer a correspondência. A especialidade do aplicativo é caracterizada por não possibilitar o usuário colocar a selfie, as pessoas devem usar ícones para definir a sua conta social, enfatizando a importância das características além das físicas.

De acordo com a introdução, os novos usuários precisam preencher um questionário de “teste de alma” e depois serem designados a 30 “planeta” diferentes, o algoritmo de plataforma será o mais provável de ressoar e interagir com os usuários conectados, os usuários podem enviar mensagens de texto, voz e vídeo e outras formas de iniciar uma conversa a qualquer momento, em qualquer lugar, também podem participar de grupos de bate-papo com interação de voz multiplayer em tempo real, ou participar de jogos rápidos como o Werewolves of Miller’s Hollow.

 

Fonte: The Paper