Tecnologia

Pico lança novo aparelho de realidade virtual com chip Qualcomm XR2

Em 10 de maio, a fabricante de óculos de realidade virtual, Pico, lançou no Centro Aquático Nacional de Pequim novos aparelhos de realidade virtual chamadas de “Pico Neo 3” e “Pico Neo 3 Pro”. Os dois modelos vêm com o chip da Qualcomm Snapdragon XR2 e sistema de rastreamento 6DoF desenvolvido pela própria Pico, equipados com uma tela 4K LCD e uma taxa de atualização de 90Hz.

Entre os dois modelos anunciados, Pico Neo 3 é mais voltado para o consumidor comum, custando de 2499 a 2999 yuans (cerca R$ 2040,00 a R$ 2450,00); enquanto Pico Neo 3 Pro é destinado para clientes mais específicos, custando 5699 yuans (R$ 4650,00), e a versão que segue o movimento do olho Pico Neo 3 Pro Eye chega ao mercado com valor de 7999, (equivalente a R$ 6530,00).

O Neo 3 possui uma bateria de 5300 mAh, suportando cerca de 2,5 a 3 horas de funcionamento. A peça superior pesa 395g, foi projetada com base no rosto de pessoas asiáticas e pode ser usada com óculos. Ela também possui um campo de visão de 98°, uma tela 4K com uma taxa de atualização de 90Hz, podendo ser aumentada até 120Hz com auxílio de software.

No quesito de hardware, Pico Neo 3 foi projetado com Qualcomm Snapdragon XR2, em comparação com Snapdragon 835, desempenho do CPU e GPU foi duas vezes melhor, compatível com vídeo em 8K e 60Hz, inteligência artificial ficou 11 vezes melhor. O sistema de posicionamento do Neo 3 suporta posicionamento espacial a nível milimétrico com suas 4 lentes grande-angulares, uma latência inferior a 2 milissegundos, aumentando a experiência de imersão, ao mesmo tempo diminuindo a sensação de tontura.

Criador da Pico, Henry, declarou que de acordo com os dados da IDC, Pico ocupa 57,8% do mercado doméstico de aparelhos VR all-in-one, liderando o mercado nacional. Pico é uma empresa de longa data no mercado da realidade virtual, sendo que no começo do mês de março, Pico realizou um investimento de US$ 37,7 milhões em diversos setores. No último ano, as vendas de dispositivos de realidade virtual não pararam de crescer, e o mercado de realidade virtual e realidade aumentada está movimentando novamente.

 

Fonte: 36Kr