Até junho de 2024, a China registrou quase 1,1 bilhão (1.09967 bilhão) de internautas, um aumento de 7,42 milhões em relação a dezembro de 2023. A taxa de penetração da internet foi de 78% no período. As informações foram divulgadas pelo portal IT Home, apuradas pelo Centro de Informação da Rede da Internet da China (CNNIC) no “Relatório Estatístico sobre o Desenvolvimento da Internet na China”, publicado nesta quinta-feira, 29.
O número de domínios de nível superior nacional manteve a primeira posição global por dez anos consecutivos: até junho, o número total de domínios no país era de 31,87 milhões, dos quais 19,56 milhões eram domínios de nível superior nacional “.cn”, representando 61,4% do total de domínios e,mantendo a primeira posição global por dez anos consecutivos.
A China adicionou 7,42 milhões de internautas, principalmente entre jovens de 10 a 19 anos e a “geração mais velha”. Dentre os novos internautas, os jovens representam 49%, enquanto os grupos de 50 a 59 anos e 60 anos ou mais representam 15,2% e 20,8%, respectivamente.
Os vídeos curtos tornaram-se uma aplicação importante para os internautas mais jovens. Entre eles, a demanda por entretenimento e socialização é a que mais estimula o acesso à internet. A proporção de aplicativos de vídeo curto entre as primeiras utilizações da internet chegando a 37,3%.
A comunicação instantânea também mostrou certa capacidade de “atração de novos usuários”, representando 12,6% das primeiras utilizações da internet entre os novos internautas. Até junho, 52,4% dos internautas consumiam micro-dramas; 95,5% assistiam a vídeos curtos e 65,2% preferiam vídeos longos.
Até junho, a porcentagem de usuários que compraram serviços online, como entrega de comida, refeições em restaurantes, entretenimentos como cinemas, foi de 50,3%, 20,7% e 17,3%, respectivamente.
Fonte: ithome.com