Tecnologia Economia

NIO lidera mercado automobilístico da China

Em junho, as entregas de veículos da Startup chinesa, NIO, foram de 8.083 unidades, um aumento de 116,1% em comparação ao mesmo mês do ano passado, e sendo o maior volume de vendas da empresa em um único mês. Em termos de modelos específicos, o NIO ES8 foi entregue em 1.498 unidades, o NIO ES6 em 3.755 unidades e o NIOEC6 em 2.830 unidades.

No segundo trimestre deste ano, a NIO vendeu 21.896 unidades de veículos, com um aumento de 111,9% em relação ao mesmo período do ano anterior e um aumento de 9,2% em relação ao trimestre anterior, realizando-se a sua anterior meta de entrega trimestral (21 a 22 mil unidades), após cinco dias de interrupção da produção em maio por falta de chips.

Durante o primeiro semestre, a NIO vendeu 41.956 veículos, um aumento de 196,1% em relação ao ano anterior. Este resultado, atingiu 95,9% das entregas desta empresa no ano passado (43728 unidades). Entre eles, obteve cinco trimestres consecutivos de crescimento homóloga.

No primeiro semestre deste ano, a Li Auto entregou 30.154 unidades do modelo Li Xiang One (crossover SUV). Em junho, a entrega mensal para as vendas do Li Xiang One chegou a 7.713 unidades. Atualmente, o Li Xiang One é o modelo mais vendido entre as novas forças de construção de automóveis e previne-se vendas mensais que ultrapassam de 10 mil unidades.

No primeiro semestre deste ano, a Xpeng entregou mais de 30.738 automóveis, atingindo mais do que as entregas para todo o ano de 2020 e 5,6 vezes maior do que no mesmo período do ano passado. E na entrega de automóveis do segundo semestre de 2020 foi de 17.398 unidades, o maior nível de entrega jamais alcançado pela empresa.

No segundo semestre deste ano, o modelo do Xpeng G3 foi totalmente alterado para uma linha nova, Xpeng G3i que será lançado oficialmente em julho, e a entrega do Xpeng P5 também será iniciada no quarto trimestre.

No ano passado, após o Weltmeister ter vendido mais de 20 mil carros e estando no mesmo patamar que a Nio, a empresa não anunciou mais nenhuma venda mensal deste ano. Mas, de acordo com os dados da Associação de Automóveis de Passageiros da China (CPCA, sigla em inglês), as vendas de Weltmeister foram 3.082 unidades em Maio, e 11.658 unidades no mês de Janeiro a Abril.

Embora, a Weltmeister tenha registado um bom crescimento, em comparação com as 7.686 unidades vendidas no primeiro semestre do ano passado, mas a taxa de crescimento foi significativamente inferior à dos outros concorrentes e criou uma certa diferença em termos de volume de entrega relativamente às três empresas (Li Auto, Xpeng e Nio).

A Hozonauto já vendeu mais de 20 mil unidades no primeiro semestre de 2021, e terá a possibilidade de ultrapassar a Weltmeister, saltando para o quarto lugar na nova força de construção de automóveis.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald