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Na China, quase 100% dos alunos do ensino fundamental e médio têm acesso à internet de qualidade

Na coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Educação na manhã de 01 de dezembro, Gao Runsheng, inspetor de primeira classe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação (MOE), informou que o MOE e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação implementaram em conjunto uma campanha de conexão da rede para promover vigorosamente a redução de custos e aumento da qualidade da internet. Atualmente, a taxa de inserção da internet nos ensinos fundamental e médio da China (incluindo pontos de ensino na zona rual) aumentou de 69,3% em 2015 para 99,7%, e a proporção de escolas com banda larga de 100 Megas saltou de 12,8% para 98,7%.

Dentre eles, existem 52 municípios muito pobres que alcançaram cobertura de 99,7% de escolas com internet de 100 Megas; 95,2% das escolas primárias e secundárias têm salas de aula multimídia, e o número de terminais (computadores e notebooks) para professores e alunos nas escolas é de 10,6 milhões e 17,03 milhões, respectivamente.

Em geral, foram conduzido ensino online em 1.454 faculdades e universidades em todo o país, com 1,03 milhões de professores oferecendo 1,07 milhões de cursos online e um total de 17,75 milhões de estudantes universitários estudando online.

Melhoria significativa no fornecimento de recursos de qualidade e no nível de aplicação do ensino

Foi implementado um projeto para fornecer cobertura completa de recursos educacionais digitais para pontos de ensino rural, integrando e desenvolvendo 6.948 horas de aulas de inglês, música, arte e outras disciplinas. Além disso, o projeto fornece 50 milhões de materiais didáticos em todas as disciplinas no nível do ensino básico.

Foram criados 203 bancos de recursos nacionais de educação profissional, e 1.291 cursos online de alta qualidade, além de 401 projetos nacionais de ensino experimental de simulação virtual.

O número de pessoas estudando em aulas pelo aplicativo MOOC (Massive Open Online Courses) atingiu 310 milhões, e o número de estudantes universitários que receberam crédito por cursos online ultrapassou 82 milhões.

Sistema de serviço público de recursos educacionais digitais é basicamente estruturado e implementado

O sistema nacional de serviço público de recursos educacionais digitais foi conectado a 184 plataformas de níveis diferentes, proporcionando aos professores e estudantes serviços de ensino e gestão educacional, com o número total de visitas excedendo 300 milhões. O número total de recursos compartilhados excedendo 320 milhões e o número de usuários ativos mensais atingindo mais de 60 milhões.

Mais de 100 milhões de espaços de aprendizagem online foram abertos por escolas, professores e estudantes de todos as séries e de todos os tipos em todo o país, quase metade de todos os professores utilizaram os espaços de aprendizagem online para conduzir o ensino e pesquisa. O nível de equalização, inclusão e conveniência dos serviços públicos educacionais está constantemente aumentando.

Aumento significativo na capacidade de proteção e no treinamento de pessoas de segurança cibernética

Para fortalecer a segurança cibernética, foram estabelecidas cinco áreas novas de graduação, 11 universidades foram selecionadas como modelo para a construção de disciplinas de segurança cibernética de qualidade.

Implementou a Lei de Segurança Cibernética, estabelecendo um sistema de responsabilidade de segurança cibernética para o sistema educacional, formulou planos de emergência de segurança cibernética e notificou e resolveu mais de 60.000 ameaças à segurança.

Semanas publicitárias e cursos especiais de treinamento foram realizados para aumentar a conscientização e a capacidade de segurança cibernética no sistema educacional.

 

 

Fonte: 21caijing