O porta-voz do Ministério do Comércio da China informou que a China solicitou, nesta sexta-feira, 6, consultas ao Canadá na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre as medidas de imposição de tarifas adicionais do país sobre veículos elétricos e produtos de aço e alumínio provenientes da China.
O porta-voz afirmou que a parte canadense ignorou as regras da OMC, violou seus compromissos perante a entidade internacional e planejou impor tarifas adicionais de 100% e 25% sobre veículos elétricos e produtos de aço e alumínio da China, respectivamente. A China considera uma prática típica de unilateralismo e protecionismo comercial, que prejudica seriamente o sistema de comércio multilateral baseado em regras e perturba as cadeias de suprimento das indústrias de veículos elétricos, aço e alumínio em todo o mundo. Segundo o governo, a China se opõe firmemente a isso.
“A China é uma apoiadora firme do sistema de comércio multilateral e uma importante contribuinte, e exorta a parte canadense a cumprir as regras da OMC e corrigir imediatamente suas práticas errôneas.”
Fonte: news.cn