A MINISO apresentou, oficialmente, um prospecto de IPO à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), com a intenção de ser listada na Bolsa de Valores de Nova York sob o código MNSO.
A MINISO planeja levantar US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 553 milhões) nestaIPO, contando com as empresas Goldman Sachs e Bank of America Securities como acionistas.
Os fundos levantados com a abertura de capital nos Estados Unidos serão usados, principalmente, para expandir suas lojas globais e sua rede de varejo, atualizar as redes de armazenamento e logística e aprimorar ainda mais os sistemas operacionais digitais.
O prospecto mostra que, até 30 de junho de 2020, a MINISO havia construído uma rede de varejo de mais de 4.200 lojas, em mais de 80 países e regiões ao redor do mundo, das quais mais de 2.500 lojas foram abertas no mercado chinês e mais de 1.680 lojas no exterior.
Em termos de situação financeira, o prospecto mostra que o GMV da MINISO atingiu RMB 19 bilhões (aproximadamente R$ 15,4 bilhões) em 2019 e a receita foi de RMB 9,4 bilhões (aproximadamente R$ 7,6 bilhões).
Até 30 de junho de 2020, a receita da MINISO foi de 8,9 bilhões de yuans (aproximadamente R$ 7,2 bilhões), uma redução anual de 4,4%; o lucro bruto foi de 2,7 bilhões de yuans (aproximadamente R$ 2,2 bilhões), um aumento anual de 8,8%; o lucro operacional foi de 767 milhões de yuans (aproximadamente R$ 625,5 milhões), uma redução anual de 24,6%.
Fonte: Yicai.com; Sohu.com; Finance.sina