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Metaverso vira foco do mercado de turismo chinês

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Matéria publicada originalmente no dia 17 de agosto de 2022

No primeiro semestre do ano, o mercado de turismo interno da China se tornou mais restrito, e o número total de turistas e a receita de consumo declinou. De acordo com uma pesquisa por amostragem sobre turismo doméstico divulgada pelo Ministério da Cultura e Turismo, no primeiro semestre de 2022, o número total de turistas domésticos foi de 1,455 bilhão, 22,2% menor que no ano anterior.

A renda do turismo interno (consumo total) foi de 1,17 trilhão de yuans, 28,2% menor que no ano anterior.

Repórter da Southern Finanças e Economia, observou que pela primeira metade do desempenho de muitas empresas listadas em bolsa, a maioria está perdendo dinheiro, embora algumas tenham recebido subsídios do governo na primeira metade do ano. Porém, a recuperação do desempenho não é a ideal.

Afetada pela pandemia, a abertura das atrações turísticas é severamente limitada pelo tempo, espaço, custo de administração e outros fatores, e o modo de operação da indústria do turismo cultural tradicional não pode mais atender à situação atual. Portanto, enquanto uma série de políticas favoráveis trazem vitalidade à indústria do turismo cultural, as próprias empresas também devem buscar inovação e desenvolvimento.

Wu Zhicai, diretor do Centro de Pesquisa Estratégica e Política de Turismo de Guangdong da Universidade de Tecnologia do Sul da China e diretor do Laboratório Principal de Campo Digital e Desenvolvimento Sustentável da Cultura e Turismo, disse em uma entrevista com o repórter da Southern Finance and Economics All-media que a “digitalização da indústria” e a “industrialização digital” da indústria cultural e turística são tendências inevitáveis.

Para promover a atualização e o desenvolvimento de toda a indústria através da capacitação do turismo cultural com tecnologia digital, os cenários de aplicação incluem principalmente as artes cênicas digitais e o turismo cultural digital. Além disso, muitos pontos cênicos e praças também estão construindo uma “economia noturna” para dar um novo impulso ao desenvolvimento da economia do turismo.

Com o crescimento da nova era de consumo, a demanda das pessoas por viagens culturais é mais abundante e diversificada, o que também dá origem ao desenvolvimento de mais e mais diferenciação.

Na opinião de muitos entrevistados, através da inovação e integração com indústrias relacionadas, à indústria cultural e turística pode abrir novos espaços de desenvolvimento com a ajuda da modalidade “+ cultura e turismo”, apresentar uma tendência de desenvolvimento diversificado e otimizar o layout industrial atual.

Cultura e viagem + metaverso

“A pandemia da COVID-19 isolou as pessoas do meio ambiente, o que tem um impacto em nossas empresas tradicionais offline. A força motriz da inovação, mudança e sobrevivência também desencadeou o desenvolvimento e a inovação do meta-universo”, disse Jiang Minling, gerente-geral do Zhuhai Hengqin Chimelong International Ocean Resort, aos repórteres da Southern Finance and Economics.

A segunda fase do Ocean Science Park inclui inteligência artificial, tecnologia VR, a integração de som e eletricidade e outros elementos, o que acrescentará uma experiência mais rica à sua plataforma de desenvolvimento do meta-universo.

De acordo com estatísticas, atualmente, mais de 20 províncias e cidades do país mencionaram o metaverso em vários documentos de política ou introduziram políticas de apoio ao desenvolvimento industrial relacionadas ao metaverso.

“A nova economia combinada com novos meios tecnológicos é uma tendência importante para o desenvolvimento da cultura e do turismo no futur0. Especialmente em combinação com o conceito do metaverso, é um tipo de projeto que nos interessa muito, e que também estamos investigando recentemente”, disse Zhang Shubin, gerente-geral adjunto da Guangdong Cultural Industry Investment Management Co., LTD., presidente da Guangdong Cultural Investment Guofu Equity Investment Fund Management Co., LTD., à repórter da Southern Finance & Economics.

Ele afirmou que todos os meios de comunicação que a paisagem, o guia turístico e os ingressos de pontos cênicos no futuro podem quebrar as barreiras do online e offline, e realizar a integração do virtual e do real.

Fonte: 21st Century Business Herald