O mercado de cosméticos da China cresceu 2,8% em 2024, alcançando 1,07 trilhão de yuans (US$ 146,3 bilhões), com marcas domésticas conquistando uma fatia maior das vendas, de acordo com a principal associação da indústria no país.
Fabricantes chineses de cosméticos detiveram 55,2% do mercado interno no ano passado, acima dos 52,3% registrados em 2023, afirmou a Yan Jiangying, presidente da Associação Chinesa de Fragrâncias, Sabores e Cosméticos, durante uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (20).
O número de marcas com vendas superiores a 100 milhões de yuans (US$ 13,7 milhões) cada atingiu um recorde histórico de 819, comparado a menos de 750 no ano anterior, segundo Yan.
As empresas estão promovendo mudanças proativas, investindo significativamente em pesquisa científica e aprimorando suas capacidades de inovação. Isso eliminou em grande parte a concorrência de baixa qualidade e pouco sofisticada, destacou a presidente.
O setor também passou por uma consolidação: o número de produtores de fragrâncias e cosméticos na China caiu em 727, totalizando 4.940 empresas em 2024.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Yicai Global