Tecnologia

Huawei prevê um mundo tecnológico em 2030, com taxa de penetração de novos veículos autônomos maior que 20%

Recentemente, a Huawei divulgou um relatório, durante o fórum Smart World 2030, onde prevê que, em 2030, o número total de conexões globais excederá 200 bilhões. De acordo com dados da empresa, a velocidade de conexão à internet em redes domésticas e corporativas de banda larga e conexão sem fio pessoal ultrapassará 10 Gigabit, dando início à era de conexões 10 Gigabit.

O relatório apresenta oito direções para a exploração interdisciplinar em nível macro, expondo que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pode resolver os problemas e desafios enfrentados pelo desenvolvimento humano.

 

Tecnologia

De acordo com a Huawei acredita, em 2030 a taxa de penetração de novos carros autônomos na China será superior a 20%. Os veículos elétricos serão responsáveis por mais de 50% das vendas de carros novos, o poder total de computação veicular superará 5.000 TOPS e a velocidade de transmissão de link único veicular excederá 100 Gbps.

 

Saúde

Para a área da saúde, a Huawei diz que até 2030, os humanos serão capazes de prevenir doenças proativamente por meio de modelagem computacional de dados de saúde pública.

Ao mesmo tempo, com a ajuda de tecnologias como a Internet das Coisas e inteligência artificial, o plano de tratamento não será mais o mesmo.

 

Alimentação

A Huawei diz que uma nova forma de produção, a “fazenda vertical”, que não apresenta impacto nas mudanças ambientais e climáticas, será aplicada em grande escala e a dieta verde será inclusiva.

Com a impressão 3D, as pessoas poderão experimentar sabores que saciarão os gostos pessoais e carnes artificiais serão suficientes para atender às necessidades nutricionais humanas.

Além disso, a Huawei prevê que em 2030 a humanidade entrará na era dos dados YB, o poder de computação geral aumentará 10 vezes e o poder de computação de inteligência artificial aumentará 500 vezes. Além disso, nos próximos dez anos, a humanidade entrará na era da energia digital, e promoverá de forma abrangente o baixo carbono, eletrificação e transformação inteligente.

 

Fonte: IT Home