Tecnologia

Grande Canal Pequim-Hangzhou da China reativa fluxo de água após 100 anos

O Grande Canal Pequim-Hangzhou da China teve seu fluxo de água reaberto pela primeira vez em cem anos. O Ministério de Recursos Hídricos, juntamente com os governos das províncias e municípios de Pequim, Tianjin, Hebei e Shandong, iniciaram a ação de reabastecimento de água do canal em 14 de abril deste ano.

Às 10:00 do dia 28 de abril, no horário de Pequim, vários canais do Grande Canal Pequim-Hangzhou foram abertos, e todo o fluxo aquático foi liberado.

Desta vez, o abastecimento de água do Grande Canal será reabastecido na seção de 707 quilômetros do Rio Amarelo ao norte do canal, com reabastecimento de 515 milhões m³ em volume de água.

O canal envolve quatro províncias: Pequim, Tianjin, Hebei e Shandong, 8 regiões administrativas em nível de prefeitura e 41 condados com superexploração de águas subterrâneas.

O canal tem três objetivos: redução da exploração das águas subterrâneas, reabastecimento das águas subterrâneas, e o próprio fluxo de água do Canal Pequim-Hangzhou, aumentando o comprimento e superfície da água do Rio Amarelo.

De acordo com os dados do Ministério de Recursos Hídricos, um total de 263,62 milhões de m³ de água foi fornecido à seção norte do Rio Amarelo do Grande Canal Pequim-Hangzhou, completando 51% do abastecimento de água previsto.

 

Fonte: IT Home