Economia

Geração chinesa pós-90 chega a 362 milhões, com 25% tendo renda superior a R$ 7 mil

A QuestMobile lançou o relatório sobre a geração pós-90 (nascida após a década de 1990) da China. Segundo dados coletados pela empresa, em julho de 2020, a geração pós-90 chegou a um total de 362 milhões, superando a geração pós-80.

Ao analisar o perfil geral dos usuários da internet, a pesquisa afirma que a população pós-90 é dominada por empregados comuns de empresas e estudantes, representando mais de 60%. As cinco principais cidades com usuários mais ativos são Pequim (2,4%), Xangai (2,3%), Chongqing (2,2%), Guangzhou (2,1%) e Chengdu (1,7%). Além disso, 60% estão espalhados em cidades de terceiro nível e abaixo.

A renda da geração pós-90 tem sido cada vez mais polarizada, com 25% das pessoas tendo uma renda mensal de mais de 10.000 yuans (R$ 7.702,43), enquanto 25,9% das pessoas têm uma renda mensal de menos de 4.000 yuans (R$ 3.080,97). No total, mais de 30% dos usuários têm menos de 60.000.

Além disso, 9,3% das pessoas se tornaram gerentes de nível básico ou médio-alto, e 9,5% dos pós-90 estão envolvidos em empregos autônomos.

Ao mesmo tempo, a dependência da Internet dos pós-90 continua a se aprofundar. O tempo de navegação mensal ultrapassa 5,5 horas por dia, um aumento anual de 26,6%. O tempo médio de uso diário por pessoa também é próximo a 7,5 horas.

Em termos de lazer, os sites de vídeo são muito populares entre os pós-90, especialmente Douyin e Kuaishou. O tempo médio mensal per capita gasto nesses sites ultrapassa 1.000 minutos, e o número médio de acessos mensais ultrapassa 250.

Além disso, uma diferença acentuada entre as preferências de homens e mulheres pode ser notada facilmente. Os homens representam a maior proporção de Douyu e Huya, importantes plataformas de lives de jogos, o que mostra o enorme apelo dos videogames especificamente para meninos. As mulheres, porém, preferem assistir à TV coreana e à Mango TV para acompanhar as novelas.

 

Fonte: cnbeta.com