Economia

Feriado prolongado é visto como oportunidade para volta das atividades turísticas na China

Durante o feirado do Dia Nacional da China, de 1 a 4 de outubro, o país recebeu 425 milhões de turistas domésticos e realizou 312 bilhões de yuans (256,42 bilhões de reais) em receitas turísticas. Os dados foram apurados pela Academia de Turismo da China (CTA), baseado em informações dos departamentos locais de cultura e turismo, operadores de comunicação e prestadores on-line de serviços de viagens, e divulgados pelo Ministério da Cultura e Turismo  da China.

De acordo com os dados da CTA de 2019, de 1 a 4 de outubro do ano passado, o país recebeu 542 milhões de turistas e gerou 452,63 bilhões de yuans (R$ 371,97 bilhões)  em receitas turísticas. Isto significa que as chegadas dos visitantes do Dia Nacional e as receitas do turismo recuperaram 78% e 68%, respectivamente, em relação ao ano anterior.

Xangai, Pequim, Jiangsu, Hubei e outras províncias tornaram populares neste feriado prolongado. De acordo com o relatório da empresa de viagens Ctrip, a partir de 4 de outubro, Xangai, Pequim, Jiangsu, Hubei, Sichuan, Zhejiang, Guangdong, Shaanxi, Guizhou e Hunan, são as dez províncias com o maior números de reservas de viagens.

Conforme informações coletadas pelo 21st Century Business Herald (CBH), incluindo os dados do laboratório conjunto de inovação (turismo) de Xangai, os 4 primeiros dias do feriado antes, Xangai recebeu um total de 5,28 milhões de turistas. Entre eles, os principais 150 pontos turísticos receberam 4,19 milhões de turistas nos primeiros quatro dias, um aumento de 3% comparado ao ano anterior.

Pequim também tem recebido uma onda de turistas. De acordo com a CCTV News, de 1 a 4 de outubro, os parques da cidade de Pequim receberam 4,78 milhões de visitantes. Entre eles, 1,37 milhão foram recebidos em um único dia, o dia 4 de outubro. E desde as longas férias, os pontos turísticos Summer Palace, Olympic forest park e zoológicos já tiveram mais de 50 mil visitantes por dia.

Além do aumento das receitas desses pontos turísticos, as redes de hotelaria também se beneficiaram nesse período.

De acordo com dados divulgados pela eLong (serviço online de reserva de hotel), de 1 a 4 de outubro, o número de reservas de hotéis domésticos na plataforma eLong atingiu um recorde, um aumento de 40% em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre elas, as cidades do interior resultaram em dados interessantes, as reservas de hotéis cresceram mais de 50% ao ano passado, com forte tendência de crescimento.

Fonte: CIT Report