Empreendedorismo

Fabricantes chineses de chips aceleram produção para diminuir dependência de equipamentos dos EUA

A principal fabricante de chips da China, SMIC, e a primeira fabricante de memória flash NAND 3D da China, Yangtze Memory Technology, de acordo com o Nikkei Asian Review, formularam recentemente planos para intensificar os testes de equipamentos fora dos EUA, em suas linhas de produção independente.

A SMIC comprou o estoque que poderia ser usado por vários anos da empresa americana Applied Materials, mas o risco de proibição a forçou a pensar em uma alternativa. De acordo com a mídia, a China construirá uma linha de produção de chips de 40nm sem equipamentos dos EUA, antes do final deste ano, e planeja desenvolver uma tecnologia mais avançada de processo de 28nm dentro de três anos. A Yangtze Memory Technology está se preparando para aumentar a taxa de substituição de equipamentos domésticos, de 30% para 70%, e incluir mais empresas da China continental em sua cadeia de fornecedores.

Foi relatado que as autoridades americanas relevantes estavam considerando adicionar a SMIC à lista negra de comércio. A SMIC respondeu oficialmente no dia 5 de setembro, declarando que tem cumprido estritamente as leis e regulamentos dos países e regiões relevantes, e está operando legalmente e de acordo com os regulamentos nesta base.

 

Fonte: cnBeta