A fabricante chinesa de chips gráficos, New Microelectronics (Shanghai) Co., Ltd., foi aceita para seu IPO no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia, nesta quinta-feira, 28 de junho.
O principal negócio da New Micro são chips gráficos, que podem fornecer soluções completas de sistemas gráficos. De acordo com o prospecto, seus produtos abrangem telas em tamanho real em vários campos de aplicação de terminais, adaptando-se às atuais tecnologias de exibição LCD TFT e AMOLED convencionais.
A New Micro é uma das primeiras empresas da China continental a produzir chips gráficos em massa. Os produtos foram aplicados a marcas terminais como HP, Dell, Changhong e Lenovo. De acordo com estatísticas do site de informações de dados CINNO Research, New Micro ficou em quinto lugar da China em termos de remessas de chips de driver gráfico de janeiro a junho de 2021, e ficando em 3º lugar no mundo em remessas de mercado de dispositivos vestíveis inteligente LCD em 2020.
O prospecto, a receita da New Micro cresceu rapidamente. Entre 2019 e 2021, a receita de cada ano foi de 206 milhões, 297 milhões e 629 milhões de yuans, consecutivamente.
A empresa não tem acionista controlador, e seu atual controlador é Peter Hong Xiao, presidente e gerente geral da New Micro.
Neste IPO, New Micro planeja levantar 1,519 bilhão de yuans, que serão usados em diversos projetos, como “Projeto de P&D e industrialização de chip gráfico Hefei AMOLED” e “Centro de P&D de chip gráfico avançado de Xangai”.
Com uma taxa de crescimento composta de quase 75%, BOE é seu maior cliente
De 2019 a 2021, a taxa de crescimento anual composta da receita da New Micro chegou a 75,56%. Durante esse período, o lucro líquido da empresa transformou perdas em lucros, com prejuízo de 8,978 milhões de yuans em 2019, mas recuperando no ano seguinte com 25,41 milhões. Em 2021, a companhia teve um lucro de 153 milhões de yuans.
Os produtos da New Micro são chips gráficos integrados e separados, principalmente usados em tablets computadores, equipamentos de exibição de TI e campos de exibição comercial e de TV. Os chips gráficos integrados representam mais de 59% da receita.
New Micro trabalha principalmente com vendas diretas, e seus principais clientes de 2019 a 2021 incluem fabricantes de telas como BOE, e outros fabricantes de módulos optoeletrônicos.
Fonte: IT Home