A Tesla informou que sua Gigafábrica em Xangai alcançou, na segunda-feira (8), a marca de 4 milhões de veículos produzidos. A unidade, inaugurada em 2019, ampliou a presença da montadora na China e acompanha a expansão do setor de novas energias no país.
A fábrica começou a operar menos de um ano após o início das obras, que ocorreram em janeiro de 2019. Em dezembro do mesmo ano, entregou o primeiro carro. Hoje, a unidade produz cerca de um veículo a cada 30 segundos e responde por quase metade das entregas globais da empresa.
A Tesla levou mais de 30 meses para atingir o primeiro milhão de veículos na planta. O avanço de 3 milhões para 4 milhões ocorreu em aproximadamente 14 meses, segundo a empresa.
A fábrica abastece o mercado chinês e exporta para a Europa e a região da Ásia-Pacífico. Em outubro, a unidade enviou mais de 35 mil veículos ao exterior, o maior volume mensal em dois anos.
Em fevereiro, a empresa iniciou as operações da Megafábrica de Xangai, dedicada à produção de baterias para armazenamento de energia. Essa é a segunda unidade da Tesla na cidade e a primeira fábrica desse tipo fora dos Estados Unidos.
Fonte: China Daily


Adicionar Comentário